Hideo Kojima, criador da franquia Metal Gear e do vindouro jogo Death Stranding, foi uma das principais atrações da Brasil Game Show 2017, a #BGS10, maior evento de games da América Latina! Em sua passagem de três dias pelo evento, Kojima distribuiu autógrafos e apertos de mão aos fãs, participou de atividades no palco principal da feira, ganhou um prêmio, deixou sua marca no Wall of Fame, e deu algumas declarações inéditas.
Segundo informações do GameHall, Hideo Kojima revelou que ainda quer fazer um jogo de terror, após o cancelamento de Silent Hills, com seu consequente desligamento da Konami. Nas palavras de Kojima:
“Pretendo fazer um novo jogo de terror! Preciso de um produtor medroso… não sei qual é a expressão adequada, juro que vou fazer uma história tão assustadora que fará as pessoas se borrarem de medo.”
O mito por trás de toda a genialidade de Metal Gear Solid ainda não tinha se arriscado no ambiente do survival horror, até lançar em 2014 o teaser jogável P.T., que servia como uma prévia para o próximo jogo da franquia Silent Hill.. como todos nós já sabemos, Kojima e a Konami se desentenderam, caso que foi parar inclusive na imprensa de todo mundo, culminando com seu afastamento da gigante japonesa e com o cancelamento de Silent Hills.
O caso foi tão sério, que o teaser P.T. foi retirado da PS Store, ficando acessível apenas para os jogadores que ainda não haviam deletado o jogo de seus consoles. Apesar da tentativa da Konami de enterrar de vez o promissor projeto, ele fincou estaca no imaginário de gamers ao redor do mundo inteiro: muitas pessoas consideram P.T. um jogo completo, uma das experiências mais assustadoras que já viram em um jogo! Confira abaixo uma amostra de seu gameplay:
Você, amigo leitor, torce para que Kojima se aventure novamente em um game de terror!?
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.