Estamos a algumas horas da Digital Showcase 2022 da THQ Nordic e após os rumores sobre o regresso de Alone in the Dark, temos agora as primeiras informações concretas sobre o remake do primeiro jogo da série, que parece ter sido inspirado por Resident Evil 2 Remake. As informações são do Eurogamer.
Quem acompanha nosso site, já deve ter lido nosso texto sobre o “pai” de Resident Evil, Sweet Home, jogo de terror lançado há trinta anos que foi parte da base da franquia Resident Evil. Nesse sentido, a “mãe” de Resident Evil seria então Alone in the Dark, clássico lançado para computadores em 1992. Lançado inicialmente para PCs compatíveis com MS-DOS, Alone in the Dark foi um jogo sui generis. A idéia partiu da cabeça de Frederick Raynal, um programador contratado pela Infogrames em 1990. O início do jogo é praticamente um esboço do que Resident Evil apresentaria quatro anos depois: de cara, o jogador deve escolher entre dois protagonistas, o homem – Edward Carnby, um detetive particular, e Emily Hartwood, cujo tio morreu em circunstâncias misteriosas dentro da sinistra mansão que será palco da aventura – que é rapidamente exibida na abertura. Agora, este jogo clássico pode ganhar um remake com gráficos de última geração!
A loja Smarttoys da Bélgica não aguentou o entusiasmo e compartilhou as primeiras imagens e até a capa do jogo, revelando assim ao mundo uma surpresa que a THQ Nordic pretendia guardar durante mais algumas horas. O jogo, diz o já conhecido insider Dusk Golem AestheticGamer, é um título de “terror psicológico misturado com Gótico do Sul” e leva-te para os Estados Unidos para descobrir uma carta de amor ao clássico de culto dos anos 90. A história sinistra, segundo diz, será vista a partir da perspetiva de dois protagonistas.
Seems a website posted a bit early the thing I was teasing a few days ago, indeed Alone in the Dark 1 is being remade in the style of RE:2. Be announced properly later today. Southern Gothic Horror w/Lovecraft. Story by the guy who wrote SOMA & Amnesia: The Dark Descent. pic.twitter.com/IqpWK6JwkN
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) August 12, 2022
Poderemos escolher Edward Carnby ou Emily Hartwood, para explorar cenários e descobrir os mistérios da mansão Derceto, em algum momento nos anos 20. Derceto é um asilo mental e esconde imensos segredos sombrios, conspirações e pesadelos, sem esquecer os perigosos monstros que te vão deixar assustado.
O evento da THQ Nordic está marcado para 16h horário de Brasília, onde esperamos ver o primeiro gameplay e a data deste Alone in the Dark Remake. Alone in the Dark não foi apenas um grande sucesso quando foi lançado, a ponto de ter iniciado uma franquia que é lembrada até hoje, mas um marco dos video games, pois foi o jogo que deu o ponto de partida para o que hoje conhecemos como survivor horror. Curiosamente, Alone in the Dark foi lançado no Japão ainda em 1992, e sua influência sobre Resident Evil é tal, que Shinji Mikami, criador da franquia, admitiu em uma entrevista ao jornal Le Monde, em 2014, que adaptou o modelo de Alone após tê-lo jogado, chegando a admitir ao jornal, que se não fosse por Alone in the Dark, Resident Evil poderia ter sido um jogo de tiro em primeira pessoa.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.