Resident Evil Village foi lançado no início deste mês e está desfrutando de sucesso absoluto para a Capcom, mas as coisas nem sempre foram tão animadoras para o gigante título de survival horror.
[ ADQUIRA a mídia física de Resident Evil Village, disponível na Amazon! Escolha a plataforma abaixo, clique e garanta o seu! ]
PlayStation 4 (clique aqui e compre o seu)
PlayStation 5 (clique aqui e compre o seu)
Xbox One & Series X|S (clique aqui e compre o seu)
Um novo vídeo de bastidores lançado no canal de Resident Evil no YouTube revelou que a equipe de desenvolvimento passou por lutas significativas com a identidade do jogo nos estágios finais de desenvolvimento e teve que fazer grandes mudanças no combate para fazer as coisas funcionarem.
Confira o vídeo abaixo:
Nas versões anteriores de Resident Evil Village, o combate era muito mais opressivo e sempre presente, com grandes hordas de monstros atacando constantemente. Os lobisomens e outras bestas que você enfrenta na vila eram muito mais agressivos em seus padrões de ataque, derrubando o jogador imediatamente. A munição também era extremamente escassa.
“Isso tornava o combate desinteressante”, explicou o gerente de garantia de qualidade, Shutaro Kobayashi. “O conteúdo do jogo era completamente diferente do que a equipe de desenvolvimento pensava que havia feito”. As filmagens do vídeo mostram uma versão mais antiga do jogo, com Ethan rechaçando cerca de dez aldeões que estão correndo em sua direção em uma das primeiras cenas do jogo.
Esse feedback causou muito pânico na equipe de desenvolvimento, já que o título estava perto do lançamento e eles estavam compreensivelmente orgulhosos do jogo em que se empenharam. De acordo com Kobayashi, eles trouxeram os membros mais francos da equipe para se reunirem com os desenvolvedores para mostrar o que precisava ser mudado.
A equipe voltou ao seu tema central de “luta pela sobrevivência”, e acabou desacelerando a enxurrada constante de inimigos que o jogador enfrentava para criar mais tensão. Ou “deu-lhes espaço”, como diz a diretora do jogo Morimasa Sato: “Em vez de fazer os jogadores entrarem em pânico apenas jogando inimigos agressivos neles, nós os deixamos paranóicos sobre se e como serão atacados”.
Depois dessa constatação, tudo se encaixou para o time e eles foram capazes de fazer as mudanças necessárias para chegar ao Resident Evil Village que todos nós estamos jogando. É incrível pensar como Resident Evil Village era diferente apenas alguns meses antes do lançamento.
Fonte: GamesRadar
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!