Keiichiro Toyama, renomado criador de clássicos como Silent Hill, Siren e Gravity Rush, revelou detalhes fascinantes sobre a origem de sua mais recente criação, Slitterhead. Em uma conversa sobre o processo criativo do título (via Eurogamer), Toyama compartilhou que o conceito do jogo nasceu como uma ideia para Siren 3, enquanto ele ainda trabalhava na Sony. No entanto, mudanças no cenário do estúdio e sua saída da empresa transformaram o projeto em algo completamente novo.
Com a liberdade de um criador independente, Toyama pôde explorar temas mais sombrios e violentos, levando o gênero de terror a novos territórios, longe das limitações impostas por produções AAA. Essa jornada ilustra sua visão única sobre o terror nos videogames e como ele enxerga o equilíbrio entre criatividade e grandes orçamentos.
Com o tempo, e devido a uma série de circunstâncias, Toyama decidiu deixar a Sony para fundar seu próprio estúdio, o Bokeh Game Studio. Isso lhe proporcionou uma liberdade criativa que não teria em uma grande empresa. Sem o financiamento robusto da Sony, o conceito precisou ser ajustado, abandonando as ambições AAA, mas, ao mesmo tempo, abrindo portas para explorar uma narrativa mais violenta, adulta e sem restrições. “Com essa liberdade, conseguimos criar um jogo para maiores de 18 anos, algo mais ousado e visceral”, explicou Toyama.
Assim nasceu Slitterhead, um título que, embora carregue o DNA de Siren, evoluiu para se tornar uma experiência completamente nova. Mergulhando em temas sombrios e grotescos, o jogo reflete não apenas a expertise de Toyama no gênero de terror, mas também sua visão única de como o medo pode ser explorado de forma criativa e autêntica, sem as amarras impostas por grandes produções.
Essa transição de um conceito ligado a Siren para um jogo independente como Slitterhead simboliza a busca incessante de Toyama por expandir os limites do terror nos videogames, provando que, mesmo fora do ecossistema AAA, é possível criar experiências impactantes e inovadoras.
Redator do EvilHazard. Apenas um jovem apaixonado por games e cinema. Fã de Halo da Xbox e God Of War da PlayStation e de temáticas espaciais no cinemas e séries. Games e cinemas, essa é a minha praia!