[ATUALIZAÇÃO EM 17 DE JULHO DE 2024 ÀS 11:25HRS] Sabe-se agora que as vendas de Resident Evil 7 no iOS fracassaram, tendo sido comprado por menos de 2.000 pessoas.
Os números surgiram de acordo com estimativas de dados de loja da Appmagic, compartilhadas por MobileGamer.biz (via Eurogamer). O jogo gratuito foi baixado 83.000 vezes desde seu lançamento em 2 de julho, o que significa que apenas 2,4 por cento dos jogadores converteram para a versão paga.
NOTÍCIA ORIGINAL ABAIXO:
Recentemente noticiamos sobre uma versão de Resident Evil 7 que estaria chegando aos aparelhos iOS, mas aparentemente essas versões de iOS de alguns jogos como Assassin’s Creed, Resident Evil e Death Stranding parecem tem fracassado nas lojas, com poucos usuários a downloads, e menos ainda em compras.
De acordo com a análise da Mobilegamer.biz, com base em estimativas do Appfigures, as tentativas da Apple de trazer jogos de console AAA para os seus dispositivos iPhone e iPad começaram debilmente. As estimativas do Appfigures sugerem que, embora Assassin’s Creed Mirage tenha sido baixado cerca de 123.000 vezes, o jogo gerou apenas cerca de $138.000 em receita bruta, sendo que menos de 3.000 pessoas compraram o jogo completo. É importante notar que o jogo é gratuito para download, permitindo aos jogadores experimentarem uma pequena parte do jogo antes de pagarem o preço cheio para desbloquear o restante.
O mesmo panorama aplica-se a Resident Evil e Death Stranding. De acordo com os dados do Appfigures, cerca de 7.000 usuários pagaram por Resident Evil 4, cerca de 5.750 pagaram por Resident Evil Village e cerca de 10.600 pagaram por Death Stranding. Estes jogos foram apenas lançados nos mais recentes iPads e iPhones, pelo que estes números seriam certamente maiores se o jogo fosse disponibilizado em modelos mais antigos.
A Appmagic, outra empresa de dados, tem estimativas mais otimistas relativamente à venda de jogos mas, mesmo assim, são valores baixos.
“Estes números estão longe de ser um sucesso, especialmente quando comparados às vendas alcançadas por jogos AAA nas suas plataformas primárias”, diz o chefe de conteúdo da Appmagic, Andrei Zubov. “Isto sugere que estes jogos já capturaram uma grande parte da sua receita potencial e agora irão sustentar ganhos muito mais baixos.”
Com esses números devemos esperar que a versão de iOS de Resident Evil 7 também não tenha um grande número de vendas já que a mesma só chegará aos aparelhos iOS mais recentes, porém, como dito anteriormente, se os jogos chegarem em outros aparelhos iOS podemos acabar vendo um aumento nas vendas.
Fonte: Eurogamer PT
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!