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Keiichiro Toyama fala sobre Slitterhead em entrevista e também sobre o seu retorno às suas raízes de criação de terror

O jogo Slitterhead está cada vez mais próximo de seu lançamento e agora estamos vendo cada vez mais informações sobre ele, como foi o caso do mais recente trailer exibido durante a gamescom 2024, porém essa não foi a única informação dada no evento.

Em uma entrevista recente com o The Gamer na gamescom 2024, o criador de Silent Hill e diretor do próximo título Slitterhead, Keiichiro Toyama, falou sobre seu novo jogo de ação e aventura de terror e sobre voltar às suas raízes na criação de terror.

Desenvolvido como o título de estreia do Bokeh Game Studio, Slitterhead é um jogo de batalha, ação e aventura ambientado nas ruas densamente desorganizadas de Kowlong. Cheio de obscuridade e caos, o título coloca os jogadores como “Hyoki”, uma entidade desprovida de memória e forma física. Seu único motivo é erradicar os seres monstruosos conhecidos como “Slitterheads” rastejando pela cidade, disfarçando-se de humanos. Percorrendo a vibrante paisagem urbana iluminada por neon, Hyoki deve procurar aliados entre os humanos conhecidos como “Rarities”, infiltrar-se e rastrear organizações perigosas e se envolver em batalhas aproveitando o poder do sangue. À medida que o drama de suspense se desenrola, mergulhe no mistério por trás da existência de Hyoki e do aparecimento dos Slitterheads.

Uma nova abordagem

Embora Toyama esteja feliz com o resultado do jogo, ele também tem algumas dúvidas sobre como ele pode ser recebido:

“Muitas pessoas estão confusas sobre o jogo neste momento. Elas não sabem realmente do que se trata. [Alguns jogadores dizem] “não entendemos”.”

Toyama sempre buscou novas maneiras de surpreender os jogadores, desde o primeiro Silent Hill e Siren até a série mais recente Gravity Rush.

“Eu queria voltar às minhas raízes de criar terror e ter temas de terror no jogo. Não quero reimaginar algo que já fiz. Um dos principais motivos do jogo é o mangá japonês, mais especificamente Seinen [um tipo de mangá voltado para adultos]. Eles têm temas de terror e tópicos difíceis, mas os personagens nessas obras tendem a ter habilidades e competências diferentes, e poderes sobrenaturais que podem usar.”

No jogo, os jogadores encontrarão uma variedade de personagens com poderes únicos, criando uma experiência nova. Toyama falou sobre a importância de criar um pano de fundo para o protagonista, o espírito anônimo, dizendo:

“Se você quer que os jogadores se identifiquem com a história, você precisa que eles se identifiquem com os personagens da história. Em Silent Hill, a filha do pai está desaparecida e ele vai procurá-la. Ninguém pode não se identificar com isso.”

A Different Kind of Town

Toyama tenta aplicar esse princípio básico de design a tudo que ele cria e acredita que criar personagens relacionáveis ​​é crucial no design de jogos. Ele tenta encontrar “um truque onde [o jogador] se sinta relacionável e possa se retratar nos personagens”. Em Slitterhead, o diretor do jogo acredita que ter um espírito amnésico como protagonista é “o exemplo máximo” dessa filosofia, pois permite que os jogadores descubram simultaneamente mais sobre o personagem e o mundo do jogo.

Ele também falou sobre o design da cidade asiática fictícia em que o jogo se passa:

“Muito desse [cenário] é baseado em nostalgia e um sentimento de solidão. Eu viajo para muitas cidades e algumas partes do Leste Asiático mudaram drasticamente ao longo dos anos. Dos anos 90 aos anos 2000 e 2010, as cidades se modernizaram, e alguns aspectos [de seus originais] desapareceram. Então eu tinha um sentimento pessoal, uma saudade. Eu sentia falta desses tipos de cidades e de quão caóticas e movimentadas elas eram.”

A influência dos medos da juventude e da infância de Toyama também desempenhou um papel no design do jogo, ele explicou:

“Quando você cresce… você não consegue realmente separar a realidade da fantasia. Acho que o que mais me assusta é que ainda não estou familiarizado com a diferença entre o mundo real e a ficção. Quando eu estava crescendo nos anos 70 no Japão, havia muito folclore na televisão. E você sabe, basicamente, eles são besteira. Mas havia uma tendência com esses programas e o que eles diziam. Eles contavam histórias assustadoras e havia muitas histórias de fantasmas naquele período. Isso me deixava realmente assustado e eu não conseguia dormir à noite.”

O que você teme?

Seja explorando o sobrenatural ou o lado negro da experiência humana, o foco de Toyama compartilha um ponto em comum:

“Eu sinto que o gênero de terror é bem diferente de outras mídias porque o aspecto do medo é muito particular, e [ele tem] a sensação de que você não quer estar perto de [algo assustador] ou não quer olhar para isso, mas você acaba voltando e tentando dar uma olhada. Esse aspecto está comigo desde que eu era criança. Acho que se destaca no terror e, comparado a outros gêneros, mexe muito com seus sentimentos.”

“Eu sou mais atraído pelo medo psicológico do desconhecido, como você tem medo [dele] e algo completamente fora da sua imaginação acontece bem na sua frente. Quero transmitir isso por meio dos meus jogos, especialmente no gênero de terror. Acho que esse tipo de medo é mais impactante do que apenas ter medo de ser caçado ou assassinado.”

Mais importante, ele enfatizou que:

“Eu sempre quis trazer jogos que [ficassem] na sua memória por muito tempo. Espero que tenha funcionado.”

Toyama encerrou a entrevista dizendo que quer que os jogadores “sintam-se confiantes” sobre Slitterhead, afirmando:

“Isso é algo completamente diferente, como todos os jogos que fiz. Quero que meus fãs se sintam seguros de uma forma, ou inseguros de uma forma boa. Espero que eles se divirtam jogando, e estou bastante confortável com o produto final.”

Slitterhead estará disponível digitalmente por US$ 49,99, bem como fisicamente na forma de uma edição do Dia 1 do PS5 na América do Norte distribuída pela XSEED Games e Amazon por US$ 59,99. Esta versão inclui uma cópia física do jogo, um CD de músicas originais do jogo compostas por Akira Yamaoka, um livro de arte com mais de 100 páginas cheias de detalhes macabros e uma folha de adesivos, tudo alojado em uma caixa externa personalizada.

Vale lembrar que Slitterhead será lançado em 8 de novembro para Windows PC, Xbox Series X|S, PS4 e PS5.

Fonte: Rely on Horror

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