ANUNCIE AQUI!

Konami reafirma desenvolvimento de Silent Hill f e Silent Hill: Townfall e busca tranquilizar fãs

Motoi Okamoto, o responsável pela saga Silent Hill desde 2018, deu uma entrevista ao Gematsu (via Eurogamer), e nela ele atualizou o estado dos próximos projetos da saga, mostrando que a Konami não se esqueceu deles.

Afirmou Okamoto:

“Em 2024, lançamos com sucesso Silent Hill 2 que recebeu muitos elogios dos fãs. O que resta agora são os já anunciados títulos Silent Hill f e Silent Hill: Townfall. Estamos trabalhando arduamente em ambos os títulos para corresponder às expectativas dos fãs. Faremos o nosso melhor para poder entregar novas atualizações”.

Em 2023, Al Yang, diretor de Silent Hill F, postou em seu Twitter que estava curioso e interessado em saber as teorias dos fãs sobre o significado do “F” do título do jogo. E como esperado os fãs trouxeram uma grande variedade de respostas, desde algumas mais sérias como: “flowers, “festival”, “forbidden”, “fear”, “faith” e “fungus”, até outras mais cômicas como: “fortnite”, “Florida” e “Finally-a-good-one”, que seria algo como: “finalmente um jogo bom”. Nós do EvilHazard já temos a nossa teoria sobre o significado deste “F” e se você não viu ainda, pode conferir aqui.

LEIA TAMBÉM:

Entrevista de estúdio revela novos detalhes sobre Silent Hill F

Além de todas essas, existem duas que valem a pena serem apontadas: “Forte” e “If”. “Forte”, representando o símbolo musical, e como isso tem relação com as flores e monstros. Já “If” sendo abreviado para “F” por uma escolha estética, mas indicando uma história mais voltada para um spin-off ou “o que aconteceria se…”.

Silent Hill F continua sendo um mistério desde seu anuncio em Outubro de 2022 no Silent Hill Showcase. O jogo é mais um das novas promessas para franquia, junto com Silent Hill 2 Remake, Silent Hill Townfall e outros títulos. Tudo que sabemos sobre o jogo até agora é que se passa no Japão em 1960, se distanciando do ambiente que a serie tem se passado durante os últimos jogos, e é difícil dizer como tudo isso vai se encaixar com a misteriosa cidade. Porém vale lembrar que outros jogos já tiveram sua história concentrada além dos limites de Silent Hill.

Uma teoria de um de nossos leitores do Canal CCA707 diz que o novo título pode ter ligação com Silent Hill: Origins e com um artefato misterioso, porém bem conhecido por aqueles que já jogaram os jogos clássicos. Para falarmos da teoria precisamos lembrar um pouco de acontecimentos passados, especificamente, sobre a história do “Flauros”.

Em Silent Hill: Origins, Travis Grady encontra o artefato Flauros desmontado em cinco pedaços, que são coletados pelo jogador durante a jornada, nesta onde também é encontrado um documento, que diz:

“Dispositivo Flauros: origem desconhecida. O dispositivo é mencionado pela primeira vez na poesia Chang Ch’ien, um conselheiro aos membros da antiga dinastia Han. Em um de seus folhetos, Chang Ch’ien brinca que prendeu um demônio dentro de sua ‘caixa de três lados’. Quando Chang Ch’ien morreu em um terrível fogo no palácio imperial em 115 aC, o dispositivo desapareceu. Mais tarde, rumores indicaram que estava em posse do monge luterano M. G. Lewis, que em 1976 falou da sua capacidade de controlar e amplificar pensamentos. Foi Lewis que ligou não para um demônio, mas para Deus ele mesmo, alegando que era uma arma deixada pelos anjos com uma força para o bem.”

Esse foi o primeiro documento sobre o Flauros, que depois de montado corretamente, libertou a criatura que Travis teve que enfrentar. Após ser derrotada, a criatura retornou para dentro de Flauros, aparecendo novamente em Silent Hill 1, quando Harry Mason o encontra na igreja da cidade, entretanto o Flauros está vazio e a criatura presa em Alessa, como vimos ao final do jogo.

A teoria em si é a seguinte: o nome do novo jogo é “Silent Hill F”, sendo “F” de Flauros. A trama vai se passar em 1960, 16 anos antes dos eventos de Silent Hill: Origins, ocorridos em 1976. O artefato pode ter sua origem no Japão, tendo de alguma forma ido parar na China durante a dinastia Han, que teve sua posse até a chegada de Chang Ch’ien. Este pode ser o plot da trama, a criação e história da Flauros, por isso “Silent Hill F”.

Silent Hill: Townfall aparentemente é um spin-off, e tem gerado curiosidade desde o seu anúncio em 2022. Anunciado em outubro de 2022, o jogo é fruto de uma colaboração entre a Annapurna Interactive e o estúdio No Code, conhecido por títulos como Observation e Stories Untold.

Apesar de já terem se passado vários anos desde a revelação de Silent Hill: Townfall, as informações sobre o spin-off têm sido escassas. Além disso, a demissão de vários funcionários da Annapurna despertaram dúvidas sobre o andamento do jogo.

Para acalmar os fãs, em outubro de 2024 a Annapurna utilizou suas redes sociais para confirmar que o projeto segue em desenvolvimento, acompanhada de um pedido de desculpas: “Lamentamos profundamente qualquer preocupação em relação a SILENT HILL: Townfall. O jogo continua a ser co-desenvolvido pela Konami, Annapurna Interactive e No Code”, afirmava o post.

Pesquisas de fãs online indicaram que o jogo pode compartilhar um mundo com P.T.! O trailer de Silent Hill Townfall está realmente repleto de pistas ocultas que os fãs estão examinando na última semana, e uma cena na filmagem parece mostrar brevemente a cena do corredor semelhante a do teaser P.T.. Há também uma cena do que se acredita ser uma pessoa presa na cidade, como está implícito no trailer. P.T. (Project Teaser) é a demo teaser lançada para Silent Hills da Kojima Productions, que teria atuado como um reboot para a franquia e seria estrelado por Norman Reedus, de The Walking Dead.

Confira detalhes de todas as novidades anunciadas pela Konami para a franquia Silent Hill

EvilSpecial – Silent Hills (P.T.): Passados anos de seu cancelamento, entenda seu legado!

Além disso, fontes do TheLeak afirmam que Silent Hill Townfall está de alguma forma ligado ao mesmo mundo que P.T., então pode haver algo aqui, mesmo que nada oficial tenha sido anunciado ainda.

Mesmo com poucas informações, podemos ver que Silent Hill Townfall atraiu muito os olhares dos fãs, ainda mais para aqueles que desejam resolver os seus mistérios antes mesmo da Konami vir a público revelar algo, porém devemos aguardar mais informações, visto que Silent Hill Townfall está atualmente em desenvolvimento (para plataformas ainda não reveladas) no estúdio NoCode.

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us