ANUNCIE AQUI!

Krafton diz que The Evil Within tinha retorno programado, mas fechamento de estúdio mudou os planos

Em entrevista ao site Games Industry, a empresa sul-coreana Krafton (a desenvolvedora de PUBG) revelou mais detalhes sobre a sua recente aquisição, o estúdio de jogos Tango Gameworks. Entre diversas perguntas sobre os seus planos para o Tango e o game Hi-Fi Rush, que também foi comprado pela empresa, ocorreu uma revelação despretensiosa sobre o retorno da franquia The Evil Within.

No passado, o estúdio Tango Gameworks foi o responsável pela criação de jogos como The Evil Within, Ghostwire: Tokyo e Hi-Fi Rush, que fizeram muito sucesso em suas épocas de lançamento. No entanto, em 7 de maio de 2024, a sua antiga dona Microsoft decidiu fechar o estúdio para “realocação de recursos”, pegando a todos de surpresa. Meses após o ocorrido, no entanto, a empresa Krafton comprou o Tango Gameworks e o trouxe de volta à ativa.

Além disso, a desenvolvedora também adquiriu os direitos de produção da franquia Hi-Fi Rush. e pretende publicar uma continuação para o famoso jogo de ritmo em breve. Durante sua entrevista ao site Games Industry, a representante da Krafton explicou que Hi-Fi Rush 2 já estava em produção antes do fechamento do estúdio em maio, ao mesmo tempo em que novos conteúdos para The Evil Within estavam sendo desenvolvidos, em comemortação ao aniversário da franquia.

Pergunta: E quanto aos outros projetos do Tango? Por que a Krafton sentiu que esses jogos – Ghostwire: Tokyo e The Evil Within – ajudaram a justificar a aquisição do estúdio?

Resposta: Nós focamos principalmente no Hi-Fi Rush. Foi mais uma decisão estratégica. Teria sido ótimo obter todos os IPs, mas a equipe estava trabalhando no Hi-Fi Rush 2 e os outros estavam trabalhando no conteúdo de aniversário de The Evil Within. Conhecendo a administração da Microsoft quanto à venda de IP, não queríamos forçar muito essa aquisição, então tínhamos principalmente o Hi-Fi Rush em discussão porque isso complicaria o processo e alongaria todo o processo de negociação.

É provável que os conteúdos em produção fossem anunciados ainda no final de 2024, para comemorar o aniversário de 10 anos da franquia, que ocorrerá no dia 14 de outubro. Nessa data, no ano de 2014, o primeiro The Evil Within foi lançado mundialmente para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

No momento seguinte da entrevista, ao ser questionada, a representante da Krafton confirmou que os direitos de produção de The Evil Within e Ghostwire: Tokyo ainda pertencem à Microsoft, ao menos por enquanto. Isso significa que, infelizmente, o conteúdo de aniversário desenvolvido pela empresa não poderá ser publicado, pois a Tango Gameworks não possui mais os direitos legais sobre essas duas franquias. Não foi mencionado se a empresa sul-coreana pretende negociar a compra dessas IPs novamente, em algum momento no futuro.

Após isso, no entanto, a Krafton falou sobre os planos que o estúdio têm em mente, e declarou que não irá ditar regras sobre a equipe de produção, mas sim que ela terá total liberdade criativa em sua nova casa.

Pergunta: Como será o sucesso do Tango sob o comando de Krafton?

Resposta: Esperamos que a Tango se concentre no desenvolvimento de jogos únicos e inovadores como eles fizeram e mantenha essa criatividade e habilidade enquanto continua a criar jogos dos quais os jogadores possam se orgulhar e aproveitar completamente.

Não vamos ser práticos e dizer a eles como deve ser feito. Esta equipe se sai melhor se receber autonomia criativa. Daqui para frente, vamos dar a eles um ambiente onde se sintam motivados e possam continuar fazendo algo divertido e único.

Além disso, a empresa declarou que a equipe do Tango Gameworks demonstrou interesse em fazer uma DLC para o primeiro Hi-Fi Rush, e que deve lançá-lo para mais consoles no futuro, como o Nintendo Switch. Sobre a sequência do jogo, a equipe não pretende apressar o seu desenvolvimento, mas sim cuidar dos mínimos detalhes para garantir a maior qualidade. Algumas informações sobre o Hi-Fi Rush 2 também foram reveladas na entrevista.

Pergunta: Você acabou de mencionar um pouco disso mas, como parte do anúncio de aquisição, a Krafton disse que continuaria desenvolvendo o IP Hi-Fi Rush e exploraria projetos futuros. Você pode expandir isso?

Resposta: Sim, a equipe estava trabalhando no Hi-Fi Rush 2 quando nós os conhecemos. Eles querem ter certeza de que [ele] supere as expectativas dos fãs existentes. Por exemplo, parte do feedback sobre o Hi-Fi Rush foi que algumas pessoas sentiram que ele estava [apenas] passando por fábricas, então agora eles querem dar um tipo de experiência de mundo mais aberto. Não acho que será um mundo completamente aberto, mas um ambiente mais dinâmico [no qual] você joga. Além disso, ter tecnologia mais avançada aplicada à ação rítmica para que pareça mais sincronizado.

Pergunta: A ideia é apenas deixar o estúdio continuar trabalhando em Hi-Fi Rush 2 sob o comando de Krafton?

Resposta: Acho que a build que analisamos tinha cerca de seis meses [de desenvolvimento] quando fomos nos encontrar com eles. No momento, como a aquisição de IP está em andamento, ela está em espera porque todos os ativos e ferramentas relacionados serão transferidos da Microsoft para a Krafton. Mas sim, continuaremos trabalhando nisso com certeza. Como eu disse, não vamos realmente correr para o mercado apenas para entregar uma sequência. Queremos ter certeza de que a sequência esteja realmente em um nível de qualidade que supere as expectativas da comunidade.

Mas e você, gostaria que The Evil Within tivesse uma continuação? Está ansioso para ver o Hi-Fi Rush 2? Nos diga nos comentários abaixo!

Fonte: Games Industry.

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us