A série de Resident Evil da Netflix deixou os fãs curiosos de como a produção vai se encaixar no enredo dos jogos, e uma informação muito curiosa foi revelada por um dos atores principais da série. Lance Reddick, aclamado ator de TV e cinema, que já veio a emprestar sua voz e rosto para personagens de outras franquias, revelou que não era fã de Resident Evil antes de participar do seriado da Netflix.
“Eu não tinha ideia de que era realmente baseado em um game”, disse Reddick ao site PC Gamer em entrevista esta semana. “Eu só conhecia os filmes, então entrei nesse projeto às cegas.”
Reddick disse que não saber detalhes sobre a série dos jogos e sobre seu personagem, o icônico vilão Albert Wesker, ajudou em seu processo de atuação:
“Quando eu estava fazendo [a série], não pensei em ter que interpretar um personagem icônico já estabelecido, apenas continuei tentando dar vida ao que estava na página”, disse ele. “E então, à medida que a série avança, você vê como meu Wesker está conectado ao Wesker dos jogos.”
Resident Evil puxa todo o enredo da série para sua história de fundo. Metade disso acontece em 2036, que é 25 anos após Resident Evil Village, e a outra metade ocorre em 2022. Wesker está vivo apesar de ter sido destruído em Resident Evil 5, e ainda trabalhando para a empresa Umbrella, mas agora ele é pai de duas filhas.
Nos trailers, Wesker é retratado muito mais como um pai viciado em trabalho que está tentando desenvolver um antidepressivo definitivamente não catastrófico chamado Joy, ao mesmo tempo em que evita que suas filhas angustiadas tenham problemas. O foco está na família e como esses laços se separam à medida que o mundo é invadido por zumbis, mas se você acompanha os movimentos de Wesker nos jogos, sabe que tudo provavelmente tem a ver com seu plano mestre, algo em que o programa da Netflix provavelmente entrará antes de terminar.
O método de Reddick contrasta com a abordagem de Henry Cavill ao interpretar Geralt no programa The Witcher, também da Netflix. O ator é um jogador de PC e fã dos livros e dos jogos, e isso transparece em sua atuação do personagem. Cavill disse ao site Total Film no ano passado que ele “realmente queria ter certeza de que representamos o Geralt do livro com mais precisão e que o vimos falar mais” na segunda temporada do programa.
Resident Evil: A Série, da Netflix, chega ao streaming no dia 14 de julho, onde serão liberados todos os 8 episódios; a série foi desenvolvida e escrita pelo produtor e escritor de Supernatural Andrew Dabb e será estrelada também por Ella Balinska, que interpreta a filha de Wesker em um mundo repleto de zumbis e monstros criados por seu pai.
Fonte: PC Gamer
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!