Na semana passada recebemos mais informações sobre o remake de Resident Evil 4 durante o RE Showcase, mas uma dessas informações está gerando frustração entre os fãs da série; a informação em questão é em relação à decisão da Capcom de monetizar certos mapas do tesouro do remake de Resident Evil 4 como parte do Resident Evil 4: Deluxe Edition.
Resident Evil 4 Remake terá duração semelhante ao original e quase nenhum “quick time event”!
A Edição Deluxe de Resident Evil 4 foi anunciada durante a transmissão ao vivo do Resident Evil Showcase na última quinta-feira (20). A Deluxe Edition inclui o remake de Resident Evil 4 para a plataforma escolhida pelo jogador com um pacote de DLC bônus. O pacote inclui quatro skins de personagens, duas armas, um acessório e ainda trilha sonora “Versão Original”. O que os fãs de Resident Evil discordaram é um mapa do tesouro, que desbloqueia novos tesouros em Resident Evil 4 que não podem ser obtidos de outra forma.
Os fãs de Resident Evil no Reddit chamaram a atenção para o item do mapa do tesouro, perguntando a outros por que a Capcom está “colocando itens colecionáveis no jogo além de um paywall”. As respostas incluem generalidades como os jogos hoje em dia “nunca oferecem tudo sem fazer você pagar mais”. Outro usuário brinca com a pergunta original, insinuando que este não é um fenômeno novo e mencionando que Dead Space 3 fez algo semelhante há 9 anos. Outro usuário agradece a jogos como Elden Ring e a maioria dos exclusivos do PlayStation, que evitaram esse tipo de monetização.
Aqueles que reclamam não têm nenhum pedido específico de solução, mas sim expressam uma raiva geral sobre o assunto. Se fosse a escolha deles, a Capcom simplesmente não teria o novo conteúdo monetizado no remake de Resident Evil 4. Obviamente, isso não vai acontecer, especialmente porque as pré-encomendas do conteúdo prometido já começaram. Parte do que deixa esses fãs de Resident Evil tão frustrados é que há pouco a ser feito para mudar a situação. É interessante ver que os fãs de Resident Evil tiveram problemas específicos com os mapas do tesouro, em vez dos trajes exclusivos da Deluxe Edition ou suas armas. Ambos parecem mais propensos a impactar a experiência de jogo de um jogador de Resident Evil 4.
Os fãs de Resident Evil estão corretos em discordar dessas atitudes, mas devemos admitir que não é uma ideia nova e não estaria acontecendo se não fosse lucrativa para as empresas de jogos, esperamos que Resident Evil 4 compense esse fato com autenticidade e polimento em sua versão final. Resident Evil 4 Remake será lançado em 24 de março de 2023 para PC, PS4, PS5 e Xbox Series S|X.
Fonte: Gamerant
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!