Os rumores acerca de “Resident Evil no Netflix” insistem em não acabar! Há alguns meses, relatamos que a sinopse da trama da série de Resident Evil para o Netflix foi acidentalmente revelada (que pode ou não ser definida no mesmo universo que os jogos); há rumores de que será lançada em outubro, se nada afetar a produção.
Enquanto isso, um novo relatório afirma que esta série não é a única de Resident Evil a ser produzida no momento. Uma segunda série, baseada na franquia dos filmes, está atualmente sendo desenvolvida. Além disso, a Netflix está procurando Milla Jovovich para reprisar seu papel como Alice – o que significa que provavelmente a série se passará após os eventos do Capítulo Final.
Apesar do consenso de muitos fãs que os filmes de Resident Evil são distantes da série de jogos, eles são a franquia baseada em jogos mais lucrativa da história do cinema, ou seja, não é surpresa pra ninguém que alguém por aí queira mantê-los vivos, de alguma forma. Acompanhar as aventuras de Alice após os eventos do último filme parece um conceito bastante atraente para uma grande parcela de fãs. A fonte do rumor relata que as duas séries existirão independentemente uma da outra e seguirão diferentes narrativas. Isso pode preocupar um pouco, afinal, duas séries tratando do mesmo universo, exibidas talvez ao mesmo tempo, pode confundir a todos nós.
A sinopse do enredo que vazou parece sugerir que ela não se passa no universo cinematográfico, descrevendo a história como sendo ambientada no “asilo desativado de Greenwood” e que estaremos vendo um mistério desvendado após “os primeiros sinais do surto”. Considerando que o mundo era literalmente pós-apocalíptico nos filmes de Resident Evil, descrever elementos da maneira como eles fazem aqui seria redundante. Teoricamente, todo asilo seria desativado, não?! Por outro lado, os filmes nunca fizeram qualquer tentativa de seguir uma continuidade.
Estaremos atentos a novas informações!
Fonte: Rely on Horror