Desde o lançamento do remake do primeiro Dead Space, muitos fãs se perguntavam se poderíamos ver remakes dos outros jogos da série, assim como temos visto a Capcom fazer com a franquia Resident Evil. Pois bem, nesta semana, Jeff Grubb, durante o seu programa diário Game Mess Mornings, afirmou que a EA Motive estava realmente planejando um remake de Dead Space 2, porém o projeto teria sido cancelado após as vendas “insatisfatórias” de Dead Space 1 Remake.
Para aqueles que não conhecem, Jeff Grubb ganhou a reputação de ser um membro respeitado do setor por compartilhar informações com antecedência e precisão, identificando projetos futuros e fornecendo uma visão por trás das cortinas. Em seu programa diário, Grubb afirmou que Dead Space 2 Remake estava em fase de conceito, antes de ser finalmente descartado pela EA, com a EA Motive agora trabalhando em um novo jogo do Homem de Ferro e sendo o estúdio adicionado à equipe de suporte de estúdios que trabalharão no próximo projeto de Battlefield.
Horas depois deste primeiro rumor surgir, a EA divulgou um comunicado afirmando que não havia verdade nas falas de Grubb. A declaração, que foi enviada ao site IGN, dizia: “Normalmente não comentamos rumores, mas não há validade nesta história”.
Grubb respondeu, reiterando que o que ele disse era verdade, que um remake de Dead Space 2 estava sendo planejado, mas não foi seguido adiante e que as pessoas podem teorizar o resto sozinhas.
I give you my permission to believe EA if you want, but whenever a company says "that isn't true" but they don't specify which part of the story they are talking about, well … yeah.
Dead Space 2 was definitely being planned. It had a code name. And they aren't making it now. https://t.co/JgcMcuXUav
— Grubb (@JeffGrubb) April 10, 2024
“Dou-lhe minha permissão para acreditar na EA, se quiser, mas sempre que uma empresa diz ‘isso não é verdade’, mas não especifica de que parte da história está falando, bem… sim. Dead Space 2 estava definitivamente sendo planejado. Tinha um codinome. E eles não estão conseguindo agora.”
Para deixar tudo ainda mais confuso, no final da última quarta-feira (10), através da Bloomberg, Jason Schreier (outro respeitado divulgador de informações sobre jogos) compartilhou (via Eurogamer) que ouviu das suas fontes algo muito similar ao que Grubb disse. O remake de Dead Space foi lançado em janeiro de 2023 e de acordo com Schreier, entre março e junho de 2023, a EA decidiu não seguir com o remake de Dead Space 2 por causa das vendas do primeiro. Schreier conta que após terminar o remake do primeiro Dead Space, uma pequena equipa na Motive começou logo a trabalhar em ideias para o remake de Dead Space 2, mas nunca receberam luz verde e foram colocados em outros projetos. Desta forma, Schreier acrescenta mais informações à situação e reforça as palavras de Grubb, que avançou que a dada altura a Motive trabalhou em Dead Space 2 Remake.
Sabendo de tudo isso, é improvável que saibamos com certeza se um remake de Dead Space 2 fazia parte dos planos da EA ou não; tudo que sabemos neste momento é que a EA Motive está trabalhando em dois projetos: o jogo do Homem de Ferro e o novo Battlefield, mas ainda assim os fãs ficam decepcionados por verem um Dead Space 2 Remake sendo feito e possivelmente cancelado, já que a série Dead Space é adorada por muitos jogadores, com Dead Space 2 sendo para alguns o melhor jogo da trilogia.
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!