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Naughty Dog prepara novo jogo, e desenvolvimento do multiplayer “Factions” pode estar passando por problemas

Com o PlayStation Showcase de quarta-feira tivemos diversos anúncios há muito esperados, mas para algumas pessoas não passou despercebido que mais uma vez tivemos um novo showcase da PlayStation sem que a Naughty Dog desse uma única palavra.

Bem, o estúdio de The Last Of Us divulgou um comunicado nesta sexta-feira, reconhecendo que os fãs esperaram por algum tempo para ouvir algo sobre o que vem a seguir do estúdio, e teceu comentários ainda sobre que está acontecendo com seu projeto multiplayer “Factions”.

“Sabemos que muitos de vocês estão ansiosos para saber mais sobre nosso jogo multijogador The Last Of Us. Estamos incrivelmente orgulhosos do trabalho que nosso estúdio fez até agora, mas conforme o desenvolvimento continua, percebemos que o melhor para o jogo é dar mais tempo.

Nossa equipe continuará trabalhando no projeto, assim como em nossos outros jogos em desenvolvimento, incluindo uma nova experiência para um jogador; estamos ansiosos para compartilhar mais em breve.

Somos gratos à nossa fantástica comunidade por seu apoio, obrigado por sua paixão por nossos jogos, isso continua a nos motivar.”

Boatos dentro da Sony (via Bloomberg) afirmam que a mesma pediu para desacelerar o desenvolvimento do multiplayer de The Last of Us, enquanto os criadores reavaliam sua qualidade e viabilidade a longo prazo, de acordo com quatro pessoas familiarizadas com o projeto. Segundo eles a equipe que trabalha no jogo foi reduzida após uma avaliação recente, um pequeno grupo ainda permanece no projeto enquanto a empresa reavalia a direção. Embora o jogo não tenha sido cancelado, muitos de seus desenvolvedores foram transferidos para outros projetos.

A Naughty Dog vem desenvolvendo o título multiplayer há pelo menos quatro anos. Começou como um modo complementar de The Last of Us: Part II, mas os criadores ficaram ambiciosos e decidiram transformá-lo em seu próprio jogo, disse a Naughty Dog.

A Sony investiu pesadamente em “jogos como serviço” (games projetados para serem monetizados além de suas vendas iniciais por meio de compras contínuas). Como parte desse esforço, pediu a outro de seus estúdios de videogame, a Bungie, com sede em Seattle, que avaliasse os jogos em seu portfólio. A Bungie levantou questões sobre a capacidade do projeto multijogador The Last of Us de manter os jogadores envolvidos por um longo período de tempo, o que levou à reavaliação.

Além disso, a Naughty Dog também disse em seu comunicado que ouviríamos mais sobre sua “nova experiência para um jogador” em algum momento “em breve”, fazendo os fãs pensarem que podemos ter algo ainda esse ano.

Já faz algum tempo desde que ouvimos falar de algo da Naughty Dog que não seja um remake ou um port, então mesmo o fato de termos tido a confirmação de que está realmente trabalhando em um novo projeto para um jogador é empolgante. No entanto, com o pouco que sabemos e quanto tempo se passou desde que vimos algo realmente novo do estúdio, esse sentimento é difícil de sustentar.

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