É certo afirmar hoje em dia que The Last of Us é um dos jogos que deixou a sua marca na indústria dos games, e precisamente no dia 26 de setembro, é feita uma festa de comemoração na qual se relembra o colapso de infecção do Cordyceps na história do jogo (Outbreak Day), porém, devido ao COVID-19 que assola o mundo em 2020, houve uma mudança significativa.
[ CLIQUE AQUI E SEJA UM APOIADOR DO EVILHAZARD! CONFIRA NOSSAS RECOMPENSAS! ]
O evento era para ser chamado de “The Outbreak Day”, mas acabou sendo reconsiderado por conta da pandemia do COVID-19. Em uma carta aberta nas redes sociais, a Naughty Dog divulgou detalhes sobre a situação, a reconsideração do nome da festividade e também avisou os fãs de possíveis novidades que devem chegar em breve.
“Nos últimos 7 anos, 26 de setembro tem sido nossa oportunidade de reconhecer e celebrar a incrível paixão da comunidade de The Last of Us. Porém, ao pensar nos eventos do último ano e os desafios que continuamos a enfrentar com a COVID-19, não sentimos que seria correto continuar com o nome ‘Outbreak Day’. Embora o nome e data sejam baseadas na ficção do jogo, 26 de setembro é muito mais do que lore. É sobre mostrar nossa apreciação aos fãs. É por isso que, a partir deste sábado e seguindo em frente, 26 de setembro será conhecido como The Last of Us Day — um nome que não apenas leva em conta o mundo ao nosso redor, mas também reflete o crescimento da comunidade ao darmos boas-vindas a milhões de novos jogadores com o lançamento de The Last of Us Parte II. Nós temos várias coisas empolgantes planejadas e mal podemos esperar para compartilhá-las com vocês em alguns dias.”
#TheLastofUsDay pic.twitter.com/dEycyibZw4
— Naughty Dog (@Naughty_Dog) September 22, 2020
Até o momento nem a Naughty Dog ou o criador Neil Druckmann, chegaram a comentar sobre a existência das novidades que devem chegar ao universo do game, mas especula-se que sejam revelados detalhes do modo multiplayer de The Last of Us: Parte 2, muito aguardado por boa parcela de fãs da franquia.
Dirigido por Neil Druckmann, a sequência da história lançada nesse ano vendeu mais de 4 milhões de cópias em seu primeiro mês de lançamento, se tornando o terceiro título mais vendido de 2020 e o jogo mais vendido no Brasil neste ano. The Last of Us: Parte 2 se tornou também, até o momento, o jogo mais finalizado da história do PlayStation 4. Uma série de TV de The Last of Us também está sendo preparada pela HBO.
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!