É certo afirmar hoje em dia que The Last of Us é um dos jogos que deixou a sua marca na indústria dos games, e precisamente no dia 26 de setembro, é feita uma festa de comemoração na qual se relembra o colapso de infecção do Cordyceps na história do jogo (Outbreak Day), porém, devido ao COVID-19 que assola o mundo em 2020, houve uma mudança significativa.
[ CLIQUE AQUI E SEJA UM APOIADOR DO EVILHAZARD! CONFIRA NOSSAS RECOMPENSAS! ]
O evento era para ser chamado de “The Outbreak Day”, mas acabou sendo reconsiderado por conta da pandemia do COVID-19. Em uma carta aberta nas redes sociais, a Naughty Dog divulgou detalhes sobre a situação, a reconsideração do nome da festividade e também avisou os fãs de possíveis novidades que devem chegar em breve.
“Nos últimos 7 anos, 26 de setembro tem sido nossa oportunidade de reconhecer e celebrar a incrível paixão da comunidade de The Last of Us. Porém, ao pensar nos eventos do último ano e os desafios que continuamos a enfrentar com a COVID-19, não sentimos que seria correto continuar com o nome ‘Outbreak Day’. Embora o nome e data sejam baseadas na ficção do jogo, 26 de setembro é muito mais do que lore. É sobre mostrar nossa apreciação aos fãs. É por isso que, a partir deste sábado e seguindo em frente, 26 de setembro será conhecido como The Last of Us Day — um nome que não apenas leva em conta o mundo ao nosso redor, mas também reflete o crescimento da comunidade ao darmos boas-vindas a milhões de novos jogadores com o lançamento de The Last of Us Parte II. Nós temos várias coisas empolgantes planejadas e mal podemos esperar para compartilhá-las com vocês em alguns dias.”
#TheLastofUsDay pic.twitter.com/dEycyibZw4
— Naughty Dog (@Naughty_Dog) September 22, 2020
Até o momento nem a Naughty Dog ou o criador Neil Druckmann, chegaram a comentar sobre a existência das novidades que devem chegar ao universo do game, mas especula-se que sejam revelados detalhes do modo multiplayer de The Last of Us: Parte 2, muito aguardado por boa parcela de fãs da franquia.
Dirigido por Neil Druckmann, a sequência da história lançada nesse ano vendeu mais de 4 milhões de cópias em seu primeiro mês de lançamento, se tornando o terceiro título mais vendido de 2020 e o jogo mais vendido no Brasil neste ano. The Last of Us: Parte 2 se tornou também, até o momento, o jogo mais finalizado da história do PlayStation 4. Uma série de TV de The Last of Us também está sendo preparada pela HBO.
![](https://evilhazard.com.br/wp-content/uploads/2018/01/1fotoCaioPerfil.jpg)
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!