A Naughty Dog não será o estúdio de The Last of Us para sempre, de acordo com o presidente do estúdio, Neil Druckmann. Ele disse isso ao LA Times (via Gameinformer) em uma nova entrevista, onde também disse que o estúdio tem vários projetos single-player em desenvolvimento.
“Eu prometo a vocês, não seremos o estúdio de The Last of Us para sempre”, disse Druckmann, revelando que a equipe está trabalhando em “múltiplos projetos single-player”. Ele continuou, acrescentando: “Criamos experiências baseadas em histórias e personagens, especialmente relacionamentos. As histórias têm algum tipo de núcleo filosófico em torno do qual tudo vai girar e alimentar”.
Em outra parte da entrevista, Druckmann disse ao LA Times que teve a ideia de um homem e uma garota atravessando uma paisagem pós-apocalíptica – premissa de The Last of Us – na faculdade. Ele planejava tirar essa história da cabeça um dia como uma história em quadrinhos. Mesmo depois de ser contratado pela Naughty Dog, ele não trouxe essa história ao estúdio, disse ele. Em vez disso, ele recebeu a tarefa de recriar Jak e Daxter em “algo mais baseado na realidade”, escreve a publicação.
No entanto, ele e aqueles que estavam envolvidos na tarefa estavam lutando. Eles foram até o então presidente da Naughty Dog, Evan Wells, que se aposentou no ano passado, e perguntaram: “Precisamos fazer Jak e Daxter?” Wells disse que não, e Druckmann disse ao LA Times: “Imediatamente a lâmpada se apagou”, quando chegou a hora do que se tornaria The Last of Us. E o resto é história.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.