Semana passada, nossos amigos e Parceiros do Resident Evil Database obtiveram, em primeira mão mundial e diretamente da Netflix, maior plataforma de streaming do mundo, a informação que uma série no universo da franquia Resident Evil estava sendo preparada, inclusive com a sinopse oficial da produção surgindo no Media Center da gigante do streaming.
O furo obtido pelo RE Database foi comemorado por muitos fãs brasileiros e estrangeiros, visto que uma infinidade de rumores sobre a série vinha surgindo na internet há muitos anos, alimentando as esperanças de todos, porém sem qualquer fundamentação ou confirmação.
Ocorre que, ainda na semana passada e no mesmo dia do furo obtido pelo RE Database, em uma reviravolta, outros veículos de comunicação rebateram a informação anteriormente divulgada: o Netflix, em contato direto com estes veículos, teria dito que, por conta de um erro, a série de Resident Evil teria surgido no Media Center da empresa, ou seja, a própria não poderia confirmar nem a sinopse divulgada, nem a existência da série em si. Sites estrangeiros, como o Rely on Horror, também perceberam e noticiaram o erro que teria ocorrido internamente na plataforma.
Imediatamente, o RE Database reforçou a autenticidade da informação por eles obtida, porém, com a confusão, muitas pessoas colocaram em questão o trabalho do Resident Evil Database como fonte primária da informação, e fizeram diversos questionamentos. Nós do EvilHazard divulgamos os dois lados desta história em nosso site e redes sociais, e nos solidarizamos com nossos Parceiros do RE Database, cientes e com uma confiança inabalável na retidão e na credibilidade do trabalho por eles desempenhado, retidão esta que eles vieram novamente demonstrar nesta segunda-feira, ao trazerem um novo posicionamento da Netflix sobre todo o ocorrido.
Em contato telefônico com a assessoria da Netflix do Brasil, o RE Database obteve um esclarecimento final e as informações finais sobre o assunto que gerou tanta discussão nos últimos dias: afinal, a série de Resident Evil para a plataforma existe mesmo ou não?
Ao RE Database, a Netflix do Brasil confirmou que a sinopse da série realmente estava em seu Media Center, e não soube dizer há quanto tempo a informação estava exposta no site. A assessoria da plataforma, ao confirmar a sinopse com o RE Database, anteriormente ela também obteve um OK interno, ou seja, não violou nenhuma conduta nem da Netflix e nem como assessoria de imprensa. A Netflix também ressaltou que a sinopse foi colocada “antes da hora” no Media Center (área de imprensa) da plataforma, o que nos leva a concluir que sim, é tudo real, mas cabem ainda algumas confirmações antes de se tornar um anúncio oficial da própria plataforma.
Os detalhes da conversa do RE Database com a Netflix do Brasil vocês podem conferir clicando neste link. Respeitamos todos os veículos de imprensa nacionais e internacionais, e reforçamos aqui mais uma vez todo o nosso apoio aos Parceiros do Resident Evil Database, maior e mais tradicional portal sobre Resident Evil no Brasil, dotados de credibilidade exemplar e indiscutível no meio jornalístico gamer no Brasil.
Vamos permanecer atentos a novas informações oficiais sobre a série de Resident Evil para o Netflix!
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.