Ao longo da última quinta-feira, dia 08 de agosto de 2024, mais uma skin inédita para Dead Rising Deluxe Remaster foi revelada, em parceria com a franquia Resident Evil. A divulgação ocorreu através do canal oficial da Capcom Austrália, no YouTube. Além disso, foi anunciado que uma mecânica controvérsia presente no jogo de 2006 será retirada do novo remaster de luxo, com lançamento previsto para 19 de setembro.
LEIA TAMBÉM:
Dead Rising Deluxe Remaster: músicas licenciadas de volta e mudança mal vista pelos fãs
Mídias físicas de Dead Rising Deluxe Remaster chegam às lojas em novembro de 2024!
Novo trailer de Dead Rising Deluxe Remaster dá destaque à skin de Leon S. Kennedy
Confira as melhorias presentes na nova gameplay de Dead Rising Deluxe Remaster
O primeiro Dead Rising é um jogo ação e terror, lançado no ano de 2006 para o console Xbox 360. Ao longo dos anos, esse game já recebeu diversos relançamentos e até mesmo melhorias gráficas mas, no entanto, uma nova versão do game será lançada em breve, a fim de atualizar também algumas mecânicas que ficaram ultrapassadas com o tempo. Esse parece ser o caso de um recurso um tanto quanto polêmico presente em sua versão clássica, onde o protagonista da trama fotografa as NPCs femininas de forma sugestiva.
Entenda mais a respeito logo abaixo!
NOVAS SKINS:
O novo Dead Rising Deluxe Remaster é uma versão definitiva do clássico jogo de ação com zumbis. Anunciado em julho de 2024, o game contará com melhorias gráficas, uma dublagem totalmente em português brasileiro e múltiplas atualizações em sua gameplay. Além disso, uma DLC com diversas skins alternativas para o seu protagonista Frank West recebeu certo destaque, e contará com vários visuais inspirados em personagens famosos de outras franquias de jogos, como Street Fighet e Mega Man.
Veja mais a respeito disso clicando aqui!
Ao todo, a versão deluxe do game contará com 20 skins especiais, com três delas sendo exclusivas para os jogadores que o adquirirem através da pré-venda. Os visuais completos permanecem um mistério, sendo revelados aos poucos através de trailers no YouTube. Na última quarta-feira, dia 07 de agosto de 2024, a primeira fantasia a ser totalmente mostrada deu as caras, inspirada no uniforme do policial Leon S. Kennedy, de Resident Evil 2 Remake. O mesmo ocorreu nessa quinta-feira (08), com a skin temática de Licker, do mesmo jogo de Resident Evil.
Outros visuais que receberam destaque em seus próprios trailers, nos últimos dias, foram as duas recompensas exclusivas para os compradores da pré-venda do jogo. A primeira delas chama-se “Villamette Parkview Mall Bee”, uma skin inspirada em uma abelha simpática, que é a mascote do shopping em que o jogo se passa. Quem adquirir essa fantasia também receberá junto dela a trilha sonora “Happy Flight”, que pode ser tocada ao fundo da gameplay, após o lançamento do jogo.
Além da fantasia de abelha, as outras skins bônus da pré-venda são o visual clássico de Frank West em 2006 e o traje de “Chuck Greene“, o protagonista do segundo jogo de Dead Rising. Cada uma delas estará acompanhada de sua própria música temática. Todas as roupas alternativas que forem adquiridas para o game poderão ser equipadas através do closet, um novo cenário que estará presente no Dead Rising Deluxe Remaster, com lançamento previsto para 19 de setembro de 2024.
MECÂNICA REMOVIDA:
Já na última sexta-feira, dia 09 de agosto de 2024, o site Euro Gamer comentou outro assunto relacionado ao Dead Rising Deluxe Remaster, uma mecânica polêmica presente no jogo clássico e que será removida em sua nova versão. A discussão acerca disso foi iniciada pela página japonesa Famitsu e chama a atenção para um recurso, presente em um sistema de bônus do game de 2006.
Em Dead Rising, o jogador assume o controle do protagonista Frank West, um fotojornalista que vai ao shopping Willamette em busca de um furo jornalístico sobre a propagação de um vírus letal. O jogo conta com um sistema de progressão em níveis e possui um sistema secundário de bônus, onde as fotos tiradas pelo personagem serão avaliadas e convertidas em pontos de prestígio. Também chamados de “pontos de habilidade” ou apenas de “PP”, esse recurso é usado para subir o nível de Frank e evoluir suas habilidades. A quantidade de pontos recebidos varia conforme os elementos capturados nos enquadramentos das fotos e, em sua versão clássica de 2006, imagens das NPCs femininas em ângulos sugestivos e até mesmo “eróticos” garantiam ao jogador uma alta quantia de bônus.
No novo remaster, no entanto, esse tipo de foto não receberá mais nenhuma recompensação. Segundo o site Famitsu, a categoria chamada de “erótica” não está mais presente na lista de elementos aceitos, na nova versão do jogo. Seguem como elementos válidos o registro de ações radicais, contagens de zumbis e cenas que envolvam drama ou terror. Uma adição feita no novo remaster de luxo é a possibilidade de adicionar filtros ao modo foto e editar as imagens capturadas dentro do game. Ao que tudo indica, os novos recursos de edição não terão impacto nos pontos de prestígio obtidos, e apenas foram adicionados por fins estéticos e de divertimento.
A empresa responsável pelo jogo não comentou os motivos por trás da decisão. No entanto, segundo os internautas de plantão, a mudança no sistema de pontos aceitos é apenas mais uma consequência natural do tempo. Em 2006, quando o primeiro jogo da franquia foi lançado, os tempos eram bem diferentes e nem tudo o que era bem visto na época segue sendo de bom tom nos dias atuais. Talvez essa seja uma explicação plausível para essa e outras pequenas mudanças que ocorreram durante a produção do remaster.
Mas e você, o que pensa a respeito disso? Nos diga nos comentários logo abaixo!
Fontes: Capcom Austrália e Euro Gamer.
Maria lorinha de games, Redatora do EvilHazard, apaixonada por Survival Horror, designer, ilustradora e escritora amadora.