O suposto novo jogo da franquia Dead Space ainda não anunciado pela Electronic Arts é supostamente “um remake completo” inspirado nos jogos remakes de Resident Evil recentemente lançados pela Capcom, segundo o site VGC! As informações surgiram em um novo relatório da GamesBeat, que corrobora as afirmações anteriores do site Gematsu de que uma nova parcela de terror de ficção científica no espaço está em desenvolvimento no estúdio Motive da EA.
O novo relatório afirma que, para a reinicialização de Dead Space, a Motive está tomando notas dos remakes recentes de Resident Evil da Capcom. Em 2019, a gigante japonesa lançou o remake de Resident Evil 2, jogo que foi aclamado pela crítica e por grande parcela dos fãs da franquia, tendo concorrido inclusive ao prêmio de Jogo do Ano no The Game Awards 2019 (e vencendo o mesmo prêmio no Joystick Awards no mesmo ano). Já em 2020, a Capcom lançou o remake de Resident Evil 3, que, a despeito de ter desagradado boa parte dos fãs mais antigos, atingiu boas vendas para a empresa e impressionou tecnicamente.
“Como Resident Evil 2 Remake, espere que o próximo Dead Space use o jogo original como uma base forte. Mas também deve ter visuais modernos. E provavelmente trará novas mecânicas de jogo inspiradas por outras entradas da franquia”, afirma o relatório.
“E por falar na Capcom, é provavelmente uma das principais razões para um novo Dead Space estar acontecendo. Enquanto a EA deixou sua franquia de terror murchar, a série Resident Evil está maior do que nunca. E a Capcom forneceu um plano fácil para a EA seguir.”
Alega-se ainda que a EA se entusiasmou com a ideia de produzir outro jogo single-player após o recente sucesso de Star Wars Jedi: Fallen Order de Respawn. A EA disse em julho de 2020 que o jogo Jedi Fallen Order ultrapassou 10 milhões de jogadores únicos. No mês passado, ela divulgou números atualizados, alegando que o jogo já foi “jogado” por mais de 20 milhões de pessoas em todos os consoles, plataformas e serviços de assinatura.
A série Dead Space foi lançada pela primeira vez em 2008 e não viu uma nova parcela desde Dead Space 3 de 2013. O desenvolvedor da série, Visceral Games, foi fechado pela EA em 2017. Após o fechamento da Visceral, muitos dos desenvolvedores sênior de Dead Space formaram um novo estúdio de desenvolvimento da PUBG Corporation chamado Striking Distance em 2019.
Nos últimos dias, os rumores sobre Dead Space tomaram conta da internet. Tudo começou ainda em junho deste ano, após insiders sugerirem o lançamento de remasterização da trilogia Dead Space, deixando muito mistério no ar. Dias depois, o jornalista Jeff Grubb comentou em uma stream que um título da EA não anunciado que ele discutiu anteriormente seria mostrado publicamente pela primeira vez no evento de 22 de julho, e todas as apostas se voltaram a Dead Space quando ele brincou: “vamos ver … se não morrermos primeiro”. A expressão “morrermos primeiro” poderia indicar uma referência a Dead Space (Espaço Morto, em tradução literal). Seguindo este rumor, surgiu outro, dando conta que o novo título Dead Space do estúdio EA Motive seria uma “reimaginação” em vez de uma sequência da trilogia original. Recentemente, para incrementar os rumores, algo interessante aconteceu: a conta oficial no Youtube de Dead Space foi atualizada após oito anos, o que reforçou ainda mais as especulações sobre o novo jogo!
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.