Alone in the Dark está agora nas mãos da THQ Nordic e após mais de 3 anos sem novidades, isso poderá mudar muito em breve! As informações são do Eurogamer.
Quem acompanha nosso site, já deve ter lido nosso texto sobre o “pai” de Resident Evil, Sweet Home, jogo de terror lançado há trinta anos que foi parte da base da franquia Resident Evil. Nesse sentido, a “mãe” de Resident Evil seria então Alone in the Dark, clássico lançado para computadores em 1992. Lançado inicialmente para PCs compatíveis com MS-DOS, Alone in the Dark foi um jogo sui generis. A idéia partiu da cabeça de Frederick Raynal, um programador contratado pela Infogrames em 1990. O início do jogo é praticamente um esboço do que Resident Evil apresentaria quatro anos depois: de cara, o jogador deve escolher entre dois protagonistas, o homem – Edward Carnby, um detetive particular, e Emily Hartwood, cujo tio morreu em circunstâncias misteriosas dentro da sinistra mansão que será palco da aventura – que é rapidamente exibida na abertura.
Infelizmente, embora Alone in the Dark tenha sido um grande jogo de seu tempo, ele envelheceu muito mal. Tudo é simples e primitivo demais para os padrões atuais, e jogar Alone hoje requer muita paciência e boa vontade para ser aproveitado mais do que uma curiosidade histórica dos video games. Os jogos posteriores da franquia obtiveram relativo sucesso, tendo sido o último relevante lançado em 2008.
Um novo rumor, entretanto, promete revigorar a série clássica de terror: de acordo com uma das mais confiáveis fontes não oficiais do momento (que recentemente falou na revelação de The Last of Us Remake e Final Fantasy VII Crisis Core Remake antes dos anúncios oficiais), algo relacionado com Alone in the Dark está pronto para ser anunciado. The Snitch, nome de um dos mais populares insiders do momento, compartilhou uma frase que pertence ao filme Alone in the Dark de 2005 e tendo em conta que a THQ Nordic apresentará a sua Showcase já em 12 de agosto, as pistas estão já a ser unidas para especular que o anúncio do regresso está iminente.
Desde 2008 que não temos um novo Alone in the Dark e quando a THQ Nordic comprou os direitos da propriedade em 2018, ficamos com a esperança do seu regresso, mas isso ainda não aconteceu ou sequer foi anunciado. Tendo em conta que estamos a dias de um evento desta editora, The Snitch sugere que Alone in the Dark está mesmo de regresso!
Alone in the Dark não foi apenas um grande sucesso quando foi lançado, a ponto de ter iniciado uma franquia que é lembrada até hoje, mas um marco dos video games, pois foi o jogo que deu o ponto de partida para o que hoje conhecemos como survivor horror. Curiosamente, Alone in the Dark foi lançado no Japão ainda em 1992, e sua influência sobre Resident Evil é tal, que Shinji Mikami, criador da franquia, admitiu em uma entrevista ao jornal Le Monde, em 2014, que adaptou o modelo de Alone após tê-lo jogado, chegando a admitir ao jornal, que se não fosse por Alone in the Dark, Resident Evil poderia ter sido um jogo de tiro em primeira pessoa.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.