Resident Evil é uma franquia que inspira novos jogos até hoje, principalmente os seus jogos clássicos, e esse é o caso do estúdio britânico SFB Games que anunciou seu próximo título chamado Crow Country, uma experiência de terror retrô que exala vibrações clássicas de Resident Evil e também de outro clássico, porém dos RPGs: Final Fantasy VII.
SFB é um estúdio de dois homens formado pelos irmãos Adam e Tom Vian. Anteriormente conhecida como The Super Flash Bros, a empresa com sede em Londres lançou nove jogos na última década, incluindo títulos aclamados pela crítica como Snipperclips e Tangle Tower. Embora alguns de seus jogos anteriores flertassem com jogos de terror, Crow Country será a primeira experiência de terror completa do SFB. Adam Vian começou a falar sobre seu próximo jogo ainda em 2022, descrevendo seu estilo visual como uma mistura de Final Fantasy 7 e do Resident Evil original de 1996.
Crow Country recebeu agora um trailer de anúncio oficial, que revela que o próximo título do SFB “chegará em breve” para PS4 e PS5, bem como para PC. Entretanto, o estúdio já lançou uma demo jogável que pode ser baixada através da Steam e da PlayStation Store.
Steam: https://t.co/usWJmciGN4
PS5: https://t.co/CIMjuMeSrY— Adam Vian (@SFBDim) October 23, 2023
“Anunciando: CROW COUNTRY (demonstração já disponível no Steam/PS5) Um jogo de survival horror da SFB Games com estética RE1/FFVII. Portas trancadas, chaves enferrujadas, medidor de saúde do monitor cardíaco, atmosfera onírica, ambientes que evocam arte pré-renderizada (mas na verdade são totalmente 3D)”.
O jogo em si se passa na periferia rural de Atlanta, Geórgia, em 1990. Ele coloca o jogador no lugar de Mara Forest, uma mulher misteriosa que sai em busca de Edward Crow, o proprietário desaparecido do parque temático titular Crow Country, que está fora de serviço há algum tempo no momento em que a história começa. Além do paradeiro de Crow, o mistério central do jogo também abordará o motivo pelo qual o empresário fechou seu parque temático. O trailer de anúncio ainda alude que há mais do que aparenta na identidade de Mara.
A SFB imaginou Crow Country principalmente como um clássico jogo de terror de sobrevivência. No entanto, o desenvolvedor também atenderá aos jogadores que procuram uma história interativa assustadora e livre de estresse desnecessário com a inclusão do modo Exploração sem combate. E embora Crow Country até agora só tenha sido confirmado para consoles PlayStation e PC, isso não quer dizer que eventualmente não alcançará mais plataformas. O título anterior do SFB, Tangle Tower, chegou às duas últimas gerações de consoles PlayStation e Xbox, bem como ao Switch, PC e Mac. Também está disponível atualmente em dispositivos iOS como exclusivo do Apple Arcade.
Os fãs de terror interessados em Crow Country devem ter muitas coisas para mantê-los ocupados enquanto esperam pelo próximo título da SFB, já que o mesmo ainda não possui uma data de lançamento concreta, apenas que chegará aos consoles PlayStation e PC.
Fonte: Gamerant
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!