O Bokeh Game Studio lançou recentemente um novo vídeo apresentando seu fundador, COO e produtor, Kazunobu Sato. Além de destacar Sato e sua experiência, o vídeo também forneceu mais alguns detalhes sobre o primeiro título do estúdio.
Confira o vídeo abaixo:
O vídeo começa com Sato falando sobre um encontro com o fundador da Bokeh, Keiichirō Toyama (diretor de Silent Hill, Siren e da série Gravity Rush) na Sony Computer Entertainment e trabalhando nos personagens da série Siren. Em seguida, mostra Sato supervisionando o processo de captura de movimento que está sendo utilizado para o novo jogo. Curiosamente, os atores do mo-cap são mostrados no que parece ser um volume abaixo do solo, soldando armas substitutas, como revólveres, espadas e adagas.
Os desenvolvedores podem ser vistos olhando para monitores que mostram animações e personagens que lembram vagamente o que você veria em um Devil May Cry. Ao longo do vídeo, os atores podem ser vistos executando grandes golpes de samurai e investidas ofensivas.
Sato continua falando sobre sua colaboração com os membros da equipe e o desafio de trabalhar durante a pandemia.
“Claro, existem discrepâncias entre o produtor e o diretor em como vemos as coisas. É muito importante que compartilhemos nossas opiniões uns com os outros. Do meu lado, procuro os métodos e as palavras certas para explicar o projeto a outras pessoas.”
“O Bokeh Game Studio foi fundado bem no meio da pandemia. Somos agora de 24 a 25 pessoas. No ano passado, todos trabalhamos remotamente. Estava tudo bem até aqui, mas de agora em diante queremos expandir esse escopo aos poucos. Decidimos por um escritório onde planejamos começar a nos reunir e ver como podemos melhorar o jogo.”
Ele também fala mais sobre a intenção do estúdio por trás do jogo:
“O jogo atual em que estamos trabalhando… Pode parecer abstrato, mas quando ouvi pela primeira vez sobre o conceito de Toyama, minha primeira impressão foi de que seria um jogo terrível. Eu quero dizer isso no bom sentido, no entanto. A razão pela qual pensei assim é que, para cada coisa que você deseja alcançar, é um sacrifício que você deve fazer. No entanto, neste jogo, a escala que esses sacrifícios levam é bastante desagradável.”
“A escolha de seguir esse caminho ou não depende do jogador. Achei terrível o fato de como o jogo bagunça a mente do jogador. É um bom golpe para você.”
Com relação às sessões de mo-cap, Sato diz que embora eles tenham se concentrado principalmente nos personagens humanos até agora, esses personagens acabarão enfrentando muitas criaturas no jogo e é daí que virá muito do terror.
Em fevereiro passado, o Bokeh Game Studio lançou algumas artes conceituais para seu projeto ainda sem título. Embora eles não tenham especificado oficialmente um gênero, parece que pela maneira como eles discutiram o título uma mistura de ação-aventura com elementos de terror. Como Toyama explicou em um vídeo anterior, “… em vez de algo profundamente enraizado no terror, quero manter uma nota de entretenimento. Ao mesmo tempo em que evito o terror, quero que os jogadores se sintam entusiasmados ao jogar o jogo. ”
Com esses desenvolvedores de terror de alto nível no comando, mal podemos esperar por este título!
Fonte: Rely on Horror
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!