O novo Resident Evil 2, lançado no início deste ano com enorme sucesso comercial e de crítica, já garantiu seu lugar nesta temporada de premiações importantes começando na indústria dos jogos: o game foi nomeado para concorrer ao título de Jogo do Ano pelo Golden Joystick Awards 2019, premiação que acontece no próximo dia 15 de novembro de 2019 em Londres, Inglaterra!
O novo RE2 vai enfrentar uma competição bastante dura, pois concorre com grandes títulos como Sekiro, Control e o novo Call of Duty: Modern Warfare, dentre outros; e se você estiver interessado em ver a lista de indicados e dar o seu voto em seu jogo favorito, você pode votar clicando aqui.
O Golden Joystick Awards é um dos vários eventos de prêmios de videogame que vão ocorrer neste final de ano. O principal deles é o Video Game Awards (ou VGA), a tentativa de Geoff Keighly de legitimar os videogames com uma cerimônia semelhante ao Oscar. O VGA ainda não anunciou seus indicados para este ano, mas os fãs da franquia de horror da Capcom estão bastante confiantes de que o novo RE2 provavelmente acabará na lista também concorrendo a Jogo do Ano (possivelmente enfrentando jogos como Gears 5 e Outer Wilds, com certeza).
Após a enorme quantidade de dedicação e trabalho dedicados ao novo Resident Evil 2, é bom ver que ele recebe os elogios que merece por direito. Os prêmios de videogame com esse nível de oficialidade não são especialmente novos, sendo que o mais antigo provavelmente é o Video Game Awards da Spike TV. O Spike Game Awards foi a última vez em que um título de Resident Evil venceu como Jogo do Ano em qualquer evento importante, com Resident Evil 4 vencendo F.E.A.R., God of War e World of Warcraft em 2005. RE4 ganhou ainda os prêmios GOTY por parte da imprensa especializada da época (EGM e Nintendo Power impressos, e a IGN anotou isso na sua lista dos melhores do ano), enquanto RE5, RE6 e até RE7 foram ignorados por premiações como o VGA.
Vamos torcer para que o novo RE2 resgate a glória que Resident Evil 4 atingiu em 2005!
Fonte: Rely on Horror
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.