O relatório financeiro relativo ao quarto trimestre do ano fiscal da Capcom confirmou as suspeitas dos fãs da editora: os dois mais recentes lançamentos triple AAA no mercado, Resident Evil 2 e Devil May Cry 5 foram um absoluto sucesso, mas se a performance de Devil May Cry 5 foi muito positiva, graças à “cimentada popularidade internacional”, foi o novo Resident Evil 2 quem mais brilhou!
O jogo de terror de sobrevivência com ares de reimaginação do clássico Resident Evil 2 de 1998 superou as melhores expectativas da Capcom, impulsionando receitas recordes para a editora pelo segundo ano consecutivo. Até ao dia 27 de fevereiro, Resident Evil 2 tinha vendido 4 milhões de unidades em todo o globo, além de ter sido muito bem recebido pela crítica especializada.
Em relação a Devil May Cry 5, o novo e muito aguardado jogo da famosa série Hack ‘n Slash, o diretor de jogo Hideaki Itsuno confirmou recentemente que teria vendido duas milhões de unidades em menos de duas semanas depois do lançamento.
Estes resultados garantem desde logo que há futuro para ambas as franquias. Para já espera-se que Devil May Cry 5 possa transitar para o Nintendo Switch, enquanto no caso de Resident Evil, existem sinais que apontam a um novo remake, desta vez de Resident Evil 3 Nemesis, e claro espera-se ainda o lançamento de Resident Evil 8.
Fonte: IGN
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.