O novo Resident Evil 2 chegará às lojas no próximo dia 25 de Janeiro, mas a recente demo lançada pela Capcom já nos permite desfrutar de uma pequena amostra do novo jogo. A 1-Shot Demo nos deixa jogar 30 minutos e se conseguirmos cumprir todos os objetivos, temos acesso a um vídeo promocional com cenas inéditas deste aguardado jogo.
Agora, já sabemos também quanto vai durar, mais ou menos, o modo história do novo Resident Evil 2! As informações são do Eurogamer.
Yoshiaki Hirabayashi, o produtor do game, revelou que a equipe tem uma estimativa de 10 horas de longevidade para a história de cada personagem: Claire e Leon. Portanto, se quisermos completar a história de ambos as personagens, vamos precisar de cerca de 20 horas, isso sem contar os modos extras do jogo.
Vale ressaltar que a história de Claire e Leon não será exatamente igual, como os fãs das antigas do jogo já bem sabem, ou seja, será extremamente válido jogar com os dois personagens para conferirmos as diferenças.
Voltando a falar sobre a demo, de acordo com o Eurogamer, o Digital Foundry teve a oportunidade de jogar a demo em todos os consoles e também no PC, para obter todas as importantes informações sobre a tecnologia e qualidade do novo Resident Evil 2 nas diferentes plataformas. Segundo as descobertas do Digital Foundry, esta demo exibe algumas diferenças na resolução e performance entre os diversos consoles. Alguns destes valores podem até surpreender, inclusive.
Resident Evil 2 roda numa resolução de 1080p no Xbox One e PlayStation 4, mas o console da Microsoft poderá estar usando uma técnica de reconstrução a partir de uma resolução inferior: em certos momentos, a resolução parece inferior a 1080p. Em termos de performance, ambos os consoles rodam com uma taxa de fotogramas desbloqueada, mas com resultados diferentes: o PS4 corre entre 40-50fps, enquanto o Xbox One fica pouco acima de 30fps e ocasionalmente salta para 40s.
Passando para as versões mais poderosas destes dois consoles, o Digital Foundry avança que o novo Resident Evil 2 roda numa resolução de 1620p no Xbox One X e no PlayStation 4 Pro, mas também surgiram indícios do uso de uma técnica de reconstrução, especialmente porque os efeitos no Pro não tem a mesma qualidade presente no Xbox One X.
O Digital Foundry ressaltou:
“Em termos visuais, as únicas diferenças que encontramos entre os consoles seriam um aspecto ligeiramente diferente no campo de profundidade e reflexos screen-space em todas as plataformas – talvez devido às diferenças na resolução de renderização. É interessante notar que os efeitos no PS4 Pro tem pior aspecto do que os equivalentes no Xbox One X, o que pode sugerir uma reconstrução a partir de uma resolução inferior.”
Sobre a performance no Xbox One X e PlayStation 4 Pro, Resident Evil 2 tenta rodar a 60fps, mas existem algumas pequenas quedas.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.