Scorn é um jogo de terror e aventura sombrio e grotesco ambientado em um labirinto biomecânico, e está sendo criado há muitos anos. Revelado pela primeira vez em 2016, Scorn é um FPS baseado em narrativa que combina o horror corporal grotesco e a jogabilidade de ação de Bioshock com as imagens bizarras e de pesadelo do trabalho de H.R. Giger na franquia Alien.
[ CLIQUE AQUI E SEJA UM APOIADOR DO EVILHAZARD! CONFIRA NOSSAS RECOMPENSAS! ]
Scorn fará sua estreia no PC e para o Xbox Series como exclusivo de console da próxima geração, com um lançamento planejado para algum momento de 2021. A Ebb Software revelou agora mais do que está por vir com o jogo, apresentando uma olhada quase final no jogo de terror.
Antes da estreia do Xbox Series no dia 10 de novembro, um gameplay exclusivo do jogo foi revelado, mostrando quase 14 minutos de ambientes grotescos do jogo que os jogadores serão capazes de explorar, junto com as muitas armas orgânicas que podem ser encontradas nele. Este gameplay está rodando no Xbox Series X, mostra muito do humor do jogo e horrores sombrios que aguardam os jogadores.
Na mesma linha de Bioshock, Scorn coloca os jogadores em um ambiente estranho cheio de inimigos hostis e uma atmosfera peculiar que sugere que algo deu errado. Scorn leva essa abordagem um pouco mais longe, focando em um cenário que parece totalmente estranho e não natural, o que dá a ele uma vibração atraente, mas ainda assim perturbadora. Para sobreviver, você terá que abraçar alguns dos elementos mais grotescos e bizarros encontrados na paisagem infernal bio-mecânica.
Confira abaixo o gameplay:
No vídeo de gameplay, há uma sensação de que o jogo coloca os jogadores em um estado de confusão, que só parece se tornar mais palpável conforme a demo de gameplay avança. As imagens mostradas neste vídeo são extremamente estranhas, mas ainda assim interessantes especialmente para os fãs que gostaram da série Alien. De acordo com os desenvolvedores, o estilo visual de Scorn se inspira diretamente em H.R. Giger e nas obras do artista surrealista Zdzisław Beksiński, o que o deixa em um estado constante de desconforto, mas ainda deixa você curioso sobre suas origens.
Fonte: Gamespot
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!