Um novo trailer de Silent Hill 2 Remake revelado durante o primeiro State of Play da Sony de 2024 nos trouxe um olhar em vários inimigos, incluindo os monstros icônicos conhecidos como Manequins. Embora as novas imagens tenham revelado muitos locais e monstros no jogo, a data de lançamento de Silent Hill 2 Remake permanece um mistério. No entanto, o vídeo compartilha muito sobre a qualidade e o progresso alcançado, e o que os fãs da série devem esperar do novo motor. Estes detalhes e informações sobre os monstros do título foram trazidos em artigo original do GameRant.
Os monstros de Silent Hill já eram aterrorizantes mesmo com os motores mais antigos. Alguns fãs argumentariam que Silent Hill 2 tinha os melhores e mais estranhos designs de inimigos que já existiram na série. As formações grotescas de muitas criaturas humanas são algumas das matérias de que são feitos os pesadelos. Se as formas um tanto em blocos e as texturas borradas do PS2 já deixavam esses monstros esquisitos, o próximo Silent Hill 2 Remake parece ter aumentado ainda mais o nível.
O trailer de combate revelado no State of Play mostrou o primeiro vislumbre detalhado dos inimigos estranhos de Silent Hill 2 Remake, com o protagonista James Sunderland se segurando ao enfrentar as monstruosidades. Alguns dos inimigos apresentados foram a Bubble Head Nurse, os Flesh Lips e os icônicos Manequins – que alguns fãs chamam casualmente de monstros de pernas.
De acordo com a tradição de Silent Hill 2, esses inimigos são baseados na psique do protagonista, embora com um design vago devido ao personagem tentar esquecer certos detalhes de seu passado. Embora a Enfermeira Cabeça de Bolha pareça assustadora porque é mais humanóide, os Manequins tendem a ser mais icônicos por natureza por causa de seu design de pernas sobre pernas. Sem falar que uma certa cena em que Pyramid Head interage com os Manequins tem lugar na memória de muitos fãs.
Falando em Pyramid Head de Silent Hill, o trailer parece dar um vislumbre do monstro mais conhecido da franquia. Infelizmente, a filmagem é cortada abruptamente antes de mostrar uma visão mais detalhada da criatura. Os fãs também podem estar ansiosos para ver como todas essas criaturas preencherão o mundo de Silent Hill quando o jogo for lançado. Os micro-detalhes da aparência de cada inimigo podem dar mais fundo aos seus designs assustadores neste novo ambiente HD.
Várias cenas do trailer parecem implicar alguns dos principais momentos e locais encontrados no jogo, mas muitos fãs estão se perguntando o quão fiel deve ser o remake de Silent Hill 2. Com a escassez de detalhes, esperançosamente, o trailer do jogo é apenas o começo de muitas atualizações futuras em relação ao título, que deve ter uma data de lançamento prevista no futuro.
Segundo informações do DualShockers, o trailer não foi muito bem recebido pelos fãs, com alguns dizendo que as animações estão muito travadas, enquanto outros acreditam que o jogo como um todo está muito “cru” ainda.
O remake de Silent Hill 2 de Bloober Team foi anunciado pela primeira vez durante um showcase especial da Konami dedicado inteiramente a Silent Hill em outubro de 2022. Agora, bem mais de um ano depois, Konami e Bloober lançaram um novo trailer focado em combate durante o mais recente State of Play do PlayStation. Juntamente com o breve trailer de 1 minuto e 34 segundos, um novo jogo gratuito de Silent Hill intitulado ‘The Short Message’ também foi lançado na PlayStation Store durante o evento.
Silent Hill 2 Remake está chegando exclusivamente para PlayStation 5 e PC, mas o remake atualmente não tem data de lançamento definida, e os fãs acham que há uma boa razão para isso. Pouco depois da revelação do novo trailer de combate, os fãs acessaram o Twitter/X, o Reddit e o YouTube para expressar algumas de suas preocupações. O mais notável deles gira em torno das animações rígidas do jogo, do combate desajeitado e dos visuais ruins.
Andy Kelly, funcionário de relações públicas da Devolver Digital, acredita que o remake “parece muito limpo”. Quando comparado lado a lado, fica claro que o próximo remake não tem o mesmo efeito sujo que o Silent Hill 2 original teve. Havia sujeira no chão, sangue escorrendo pelas paredes, mofo crescendo em todos os cantos de todos os cômodos. Era uma estética que deixava você desconfortável, o que aumentava a imersão no jogo, ou seja, um ponto positivo.
That remake looks too clean. The original had this palpable layer of grime that you could almost SMELL. You felt like it was going to start oozing out of your TV. Just incredible texture work. pic.twitter.com/hQC7b0GPwy
— Andy Kelly (@ultrabrilliant) February 1, 2024
Outros, como o analista de videogames MauroNL, esperam que o remake ainda demore pelo menos 6 meses, devido ao trailer mais recente parecer “meio estranho”. Para ser mais específico, Mauro diz que as animações de Silent Hill 2 Remake parecem rígidas, enquanto que ao design de som “falta força”. Ele, assim como muitos outros, também acreditam que o combate é desajeitado.
Silent Hill 2 Remake looks kinda rough, I hope its still at least 6 months out.
Animations look stiff, sound design lacks punch and the combat looks clunky. And whats with the weird wall text?
Feels like it misses what makes a proper psychological horror Silent Hill game. pic.twitter.com/6m0GEd8VTH
— MauroNL (@MauroNL3) February 1, 2024
“Silent Hill 2 Remake parece meio duro, espero que ainda faltem pelo menos 6 meses. As animações parecem rígidas, o design de som carece de força e o combate parece desajeitado. E o que há com o texto estranho na parede? Parece que falta o que constitui um jogo Silent Hill de terror psicológico adequado”.
Alguns fãs até tiraram fotos dos quick-time events desnecessários mostrados no trailer. O usuário do Twitter/X TotallyPointless zombou da decisão de incluir QTEs, dizendo: “Eu já disse isso há anos, a ÚNICA COISA que em Silent Hill 2 estava faltando, a ÚNICA COISA que o impedia de ser uma obra-prima, PORRA DE QUICK TIME EVENTS.”
Uma das principais conclusões do trailer, entretanto, foram as preocupações dos fãs de que a Bloober Team esteja perdendo completamente o objetivo de Silent Hill 2 Remake ao lançar um trailer dedicado ao combate. O criador de conteúdo, Shirrako, recorreu ao Twitter/X para expressar suas preocupações, dizendo que “Silent Hill nunca foi sobre combate, e o combate sempre foi algo que os jogadores pretendiam evitar”.
Uma coisa que vale a pena lembrar é que, alguns meses atrás, muitos fãs estavam preocupados com o remake, já que não tínhamos nenhuma novidade desde o seu showcase inicial em 2022; e agora com esse novo trailer, podemos ter certeza dessa preocupação, já que o material mostrado não agradou uma boa parcela de fãs e mostra que o jogo está longe da perfeição. Mesmo assim, preferimos tecer críticas mais contundentes quando o jogo for de fato lançado, afinal, é meio complicado e talvez até mesmo precipitado cravar críticas pesadas a um jogo mediante exibição de uma amostra de um trailer de um título ainda em desenvolvimento e sem data de lançamento definida.
Esperamos que a Bloober Team note todas as críticas já existentes e corra atrás do prejuízo, chegando ao ponto até de prolongar mais o seu desenvolvimento, já que o jogo ainda não possui uma data de lançamento.
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!