Parece que o período de seca das notícias de Dying Light 2 finalmente acabou, porque este é o segundo vídeo que tivemos em um curto período de tempo oferecendo mais informações sobre a sequência esperada da Techland. Como parte de uma série contínua de vídeos de atualização do desenvolvedor para o estúdio, o último episódio coloca a produtora associada Julia Szynkaruk no centro do palco para falar mais sobre a história, os personagens que os jogadores irão conhecer, facções e um pouco mais.
No vídeo, Szynakurk fala sobre alguns detalhes confirmados anteriormente, incluindo que o salto de 15 anos da sequência significa que não veremos nenhum rosto familiar do primeiro jogo. Dito isso, isso não significa que os esforços de Kyle Crane foram em vão, a nova história irá refletir sobre o papel de Crane na franquia como um todo. Techland até provoca maneiras pelas quais suas decisões terão impacto no segundo jogo, embora que para isso vai depender dos jogadores descobrirem.
Confira o vídeo:
Também incluído no vídeo visto acima está um pouco mais sobre duas das principais facções do jogo. Você tem os Sobreviventes e os Peacekeepers e escolher um em vez do outro mudará drasticamente a visão de mundo em Dying Light 2. Curiosamente, os Peacekeepers são tudo menos os amantes hippies que o nome indica. Em vez disso, esta facção está fortemente enraizada no protocolo militar. Seu trabalho é eliminar qualquer infecção que possa causar mais danos, mas isso não significa que uma linha ou duas não serão cruzadas. Os sobreviventes, por outro lado, estão apenas tentando fazer isso: sobreviver. Em um mundo que pode mudar com a queda do chapéu, a última facção se concentra em reconstruir, prosperar e se adaptar quando necessário.
A Techland já falou sobre o quão maior Dying Light 2 é em relação ao seu antecessor, mas a Techland foi um pouco mais longe, abrindo novas áreas que os jogadores poderão explorar. Para este vídeo, ela foi para as zonas Dark Places e GRE Quarantine, cada uma oferecendo desafios únicos para enfrentar e superar.
Dying Light 2 é um começo completamente novo para esta franquia em desenvolvimento, com muitas novidades para torná-la verdadeiramente especial e única com base nas escolhas dos jogadores. Com o visual da E3 do ano passado, vimos em primeira mão como as consequências podem ser drásticas, até mesmo mudando toda a paisagem do mapa-mundi. Dying Light 2 tem o potencial de ter um impacto enorme na indústria de jogos e em sua abordagem de desenvolvimento que durará para sempre, isto é, se for bem feito e corresponder à visão que esta equipe tem.
Ainda não temos informações sobre a data de lançamento no momento, mas estamos animados para aprender mais sobre o caminho que temos pela frente. Dying Light 2 está atualmente em desenvolvimento para PlayStation 5, Xbox Series X/S, PlayStation 4, Xbox One e PC.
Fonte: GameInformer
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!