Durante a conferência da PC Gaming Show na E3 2021, ocorrida no último domingo (13), foi possível vislumbrar um pouco mais sobre o mundo de Dying Light 2, jogo com lançamento previsto para 7 de dezembro!
Uma das coisas mais interessantes sobre a cidade do jogo é como ela se transforma completamente à noite, e um desenvolvedor da Techland contou mais sobe isso:
“A noite é o inimigo comum para todos em Dying Light 2”, diz o diretor criativo Adrian Ciszewski. “Durante o dia, cada um tem sua própria agenda. Você pode odiar uma das facções. Mas quando a noite cai, todos têm um inimigo: os infectados. Quando a noite chega, o mundo muda completamente. Os humanos governam a cidade durante o dia, mas as ruas ficam cheias de infectados à noite. O chão é de lava, basicamente. Você deve ficar nos telhados. Se você pular para o nível do solo, vai ser doloroso. Você será perseguido e encontrará Screamers. “
Screamers são uma forma infantil assustadora do Infected, retornando do jogo original. Seus gritos o desorientam e alertam outros inimigos sobre sua localização. Você pode imaginar como será assustador ser avistado por um desses à noite, quando as ruas estão cheias de Infected e você está mais vulnerável.
“A noite também traz oportunidades de jogo interessantes”, diz Ciszewski. “Se você viajar pelo mundo durante o dia, verá muitos infectados em prédios – quase como em ‘Eu sou a Lenda’ que estão dormindo. Eles estão esperando a noite para ir caçar. Então, quando saem à noite, eles deixam esses interiores quase vazios. E essa é uma oportunidade para você visitar esses lugares. “
“O sistema de metrô é geralmente muito povoado de infectados durante o dia, mas à noite você pode ir lá e explorar mais facilmente. Você pode encontrar contêineres militares lá. Portanto, o sistema dia/noite não é apenas um truque, é uma parte do mundo. Se uma missão envolve a passagem por um túnel subterrâneo, esperar pela noite tornará sua vida muito mais fácil. “
“Explorar à noite é ainda mais complicado pelo fato de você ter esse biomarcador medindo seu nível de infecção. Todos neste mundo estão infectados. Quanto mais tempo você passa no escuro, mais a barra de infecção sobe. Portanto, você não está apenas controlando o tempo, mas também o nível de infecção. Mas você pode se dar mais tempo com alimentos ou injeções”.
Além disso também foi revelada a nova arte conceitual Dying Light 2: Stay Human juntamente com um vislumbre da história de fundo do nosso herói.
A desenvolvedora Techland apresentou algumas artes conceituais totalmente novas de Dying Light 2: Stay Human, mas também entendemos um pouco mais sobre o herói do jogo Aiden. Ele aparentemente nasceu neste mundo pós-vírus, e ele e sua irmã Mia fizeram experiências médicas quando crianças. Depois de um incêndio, os dois foram separados e Aiden vive com a culpa de deixá-la para trás desde então. Mas agora, em 2036, quando o jogo está definido, ele encontrou a primeira pista de como encontrar sua irmã; quem ele conhece tem a resposta sobre quem ele realmente é.
O desenvolvedor também revelou uma pequena recapitulação sobre a história do jogo, sobre o vírus, os inimigos (que são monstros chamados Freakers, não zumbis) e como as pessoas que sobreviveram agora vivem.
Dying Light 2: Stay Human foi originalmente adiado indefinidamente, embora o atraso tenha ajudado a Techland a alcançar suas ambições para a sequência. Agora, o lançamento do jogo está confirmado para 7 de dezembro de 2021, e se passa 15 anos após um apocalipse zumbi. Os jogadores podem explorar um mundo aberto que é considerado quatro vezes maior do que o jogo original. Para atravessar o ambiente, eles usarão habilidades de parkour, um gancho e um parapente para permitir que vivenciem o mundo em sua verticalidade. É quando eles não estão fugindo de zumbis.
O mundo está repleto de materiais para os jogadores de Dying Light 2: Stay Human criar armas criativas e utiliza-las em combate. Existem 3 facções na cidade que estão atrás do poder, e o jogador terá que fazer escolhas que afetam o mundo e as relações com as facções. Mas não são apenas facções, existem outros humanos por aí que não são seres inteiramente adoráveis e, para tornar as coisas mais complicadas, quando anoitece, as criaturas e zumbis da noite aparecem.
Dying Light 2: Stay Human chegará para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.
Fonte: GamesRadar/PC Gamer
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!