Em meio a toda a empolgação com os novos gameplays e anúncios de Resident Evil Village durante o Resident Evil Showcase na semana passada, é difícil para todos se concentrarem em praticamente qualquer outra coisa além da revelação de que Resident Evil 4 VR foi anunciado.
[ PRÉ-VENDA da mídia física de Resident Evil Village disponível na Amazon! Escolha a plataforma abaixo, clique e garanta o seu! ]
PlayStation 4 (clique aqui e compre o seu)
PlayStation 5 (clique aqui e compre o seu)
Xbox One & Series X|S (clique aqui e compre o seu)
Exclusivo do Oculus Quest 2, Resident Evil 4 VR busca oferecer uma recriação precisa do clássico de 2005 com controles totalmente redesenhados e reconstruídos adequados para uma experiência de VR totalmente envolvente.
Nesta quarta-feira (21) foi possível conferir um novo gameplay e novos detalhes do jogo por meio de uma stream do Oculus Showcase, que mostrou vários títulos futuros na plataforma.
Em primeiro lugar, a totalidade do jogo original foi reconstruída no Unreal Engine 4, usando mais de 4.500 texturas remasterizadas, que exploram o que a Capcom usou na ‘Ultimate HD Edition’ de 2011, combinando seus esforços no que constitui uma remasterização e um remake de certos pontos de vista.
Confira abaixo mais detalhes sobre Resident Evil 4 VR, divulgados no evento:
- Itens e armas foram reprojetados para se tornarem objetos físicos no mundo com os quais você pode interagir.
- Trocar de armas faz com que você as pegue fora de seu corpo.
- As armas requerem recarga manual, como cartuchos individuais carregados na espingarda pelo jogador e bombear o punho para colocar cada cartucho na câmara enquanto você atira.
- O movimento livre com os analógicos está disponível, bem como na escala, teletransporte e rotação instantânea. O objetivo era manter o movimento e a colisão de Leon com o mundo, independentemente do estilo que você escolher. O jogo também pode ser jogado sentado.
- O jogo está em desenvolvimento há anos, com o objetivo do projeto ser uma experiência que seja “fresca e nostálgica”.
- A geometria do mundo foi ajustada para 3D estereoscópico e os comportamentos e ataques do inimigo foram reequilibrados para a nova perspectiva e jogabilidade.
- O gore parece ter sido refeito para tirar vantagem do novo espaço 3D, tiros na cabeça durante o jogo pareciam ter novos efeitos de spray de sangue e miúdos.
- O jogo foi reajustado para rodar em uma taxa de quadros mais alta e muitos bugs presentes na remasterização da ‘Ultimate HD Edition’ foram corrigidos.
- As animações dos personagens foram fielmente convertidas, permanecendo inalteradas do jogo original. Todas as cutscenes serão apresentadas em seu formato original também.
- O áudio espacial 3D foi implementado, permitindo uma experiência de som totalmente 3D para telegrafar os inimigos ao redor do jogador.
Por enquanto, o jogo ainda não tem uma data de lançamento, mas deve ser lançado ainda este ano. Enquanto isso, Resident Evil Village será lançado em 7 de maio, e há uma grande quantidade de novos conteúdos de Resident Evil chegando ao longo do ano!
Fonte: Rely on Horror
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!