O mais novo Silent Hill 2 Remake foi lançado há poucos dias, chamando a atenção não somente dos fãs de longa data da franquia, mas também atraindo um público totalmente novo. A recepção geral ao jogo foi excelente, atingindo a nota 9,3 entre os seus usuários, no famoso site de reviews Metacritic. No entanto, um detalhe inesperado acabou desagradando diversos jogadores, que decidiram resolver o problema por conta própria.
Um usuário chamado Lootward compartilhou um vídeo curioso em seu canal no YouTube, onde uma nova versão totalmente inesperada de Silent Hill 2 Remake é mostrada. Aparentemente, diversos jogadores sentiram-se incomodados com a nebrina excessiva presente na cidade e, em apenas dois dias após o seu lançamento mundial, criaram um mod que remove totalmente essa parte do jogo.
Durante o desenvolvimento do jogo original, lançado no ano de 2001, a capacidade dos consoles da época era muito inferior ao visto hoje em dia. Devido à demora para carregar os cenários do game, a equipe de produção decidiu usar a criatividade para ‘disfarçar’ o carregamento do mapa. Assim, surgiu a mundialmente conhecida neblina de Silent Hill, que até mesmo possui um grande papel narrativo na história dos jogos atualmente.
Mesmo com o grande salto tecnológico até o desenvolvimento de sua nova versão, a equipe de produção do Silent Hill 2 Remake decidiu manter propositalmente a neblina no game, por ela ter se tornado um elemento marcante em sua ambientação. Por conta disso, muitos usuários criticaram a decisão de removê-lo com um mod, alegando que é uma parte importante da experiência. Ainda assim, um grande grupo de jogadores sentiram-se realmente incomodados com a volta do nevoeiro, e o mod em questão foi muito pedido internet afora.
De qualquer forma, algo inegável é como o Silent Hill 2 Remake se parece outro jogo sem o seu clássico nevoeiro.
Mas e você, o que pensa sobre isso? Nos conte nos comentários abaixo.
Fonte: Euro Gamer.
Maria lorinha de games, Redatora do EvilHazard, apaixonada por Survival Horror, designer, ilustradora e escritora amadora.