Slitterhead é um jogo de terror que, após anunciado, imediatamente despertou interesse de muitos amantes do gênero survival horror! Liderado pelo criador de Silent Hill, Keiichiro Toyama, e anunciado em 2021, o terrível scare ’em up marca o primeiro jogo do Bokeh Game Studio. Além do mais, já parece tão assustador quanto você poderia esperar!
Poucas informações sobre uma data de lançamento de Slitterhead foram reveladas desde seu anúncio, logo, aposta-se que o jogo só chegará mesmo em 2024. Este artigo tem como objetivo trazer um resumo do enredo e da mecânica de jogo de Slitterhead, bem como algumas dicas sobre como o lendário compositor do Team Silent, Akira Yamaoka (que marcou alguns dos melhores jogos de terror de todos os tempos) se inscreveu para participar de Slitterhead.
Embora não haja nada concreto sobre a data de lançamento de Slitterhead por enquanto, o chefe do Bokeh Game Studio, Keiichiro Toyama, disse que o primeiro projeto do desenvolvedor seria lançado em 2023 para PC em uma entrevista realizada antes da revelação de Slitterhead. Nessa entrevista, Bokeh diz que deseja trazer Slitterhead para “tantas plataformas de console quanto possível”.
Já o trailer de Slitterhead que foi ao ar no The Game Awards 2021 mostra um pouco do que podemos esperar do primeiro projeto do Bokeh Game Studio e traz as credenciais de terror de Keiichiro Toyama. A legenda diz: “Em 1999, Keiichiro Toyama escolheu o terror como gênero para seu primeiro trabalho como diretor. Silent Hill foi lançado para o mundo. Em 2020, tornou-se independente e fundou o Bokeh Game Studio. E ele voltou para enfrentar um novo desafio de terror.”
Com isso, este novo desafio de terror retrata monstros grotescos que mudam de forma, o desmembramento de civis e policiais desnorteados, e um sujeito que imita um ninja, usa capacete de motocicleta e empunha uma espada, que pode ou pode não ser o protagonista do jogo.
Publicado em 6 de julho de 2023, um diário do desenvolvedor explora o processo de controle de qualidade nos bastidores do Bokeh Studio, antes de apresentar uma pequena seção do combate inicial em desenvolvimento. Desdobrando-se em salas de testes não renderizadas, o personagem jogável pode ser visto lutando contra humanoides cambaleantes cujas cabeças foram dominadas por parasitas. O jogador usa uma mistura de magia vermelha, garras semelhantes a Vega (de Street Fighter), espadas e o que parece ser uma espingarda serrada para derrubar seus agressores – um dos quais assume a forma de um monstro gigante com vários tentáculos. Perto do final da filmagem do jogo, há um cachorro jogável, o que é bem legal!
Novamente, com uma sequência tão curta de imagens cinematográficas, é difícil dizer exatamente que formato Slitterhead assumirá em termos de jogabilidade no lançamento final. As séries Silent Hill e Siren adotaram historicamente perspectivas de terceira pessoa, no entanto, o peso pesado do terror Resident Evil recentemente mudou para a primeira pessoa em Resident Evil 7 e Resident Evil Village. Ghostwire: Tokyo, jogo de ação e terror dos criadores de The Evil Within, Tango Gameworks, também passou da visão de terceira para primeira pessoa, portanto será interessante ver qual caminho Slitterhead seguirá.
No próprio trailer de Slitterhead, vemos um homem aparentemente pego de surpresa por uma mulher dominada por parasitas, e mais tarde vemos a polícia correndo pelas ruas reagindo a uma cena de crime ativa bastante horrível. Tudo isso sugere que as coisas vão se complicar rapidamente no jogo. O trailer de Slitterhead termina com uma mulher mais velha parada em uma varanda que está claramente infectada pelos parasitas que vimos antes. Num piscar de olhos, sua cabeça semelhante a uma criatura – escamas, língua de tentáculo e tudo – se retrai, dobrando-se perfeitamente de volta ao lugar, para reformar seu rosto humano normal. O que pode significar que os metamorfos também desempenham um papel no Slitterhead.
Keiichiro Toyama é o chefe do Bokeh Game Studio e diretor criativo do Slitterhead. Além de criar Silent Hill no final dos anos 1990, ele também é responsável pela série de jogos de terror Forbidden Siren – o último dos quais, Siren: Blood Curse, lançado em 2008 – tendo passado os últimos anos trabalhando no jogo de ação exclusivo da Sony, Gravity Rush. Em 2020, o desenvolvedor veterano fundou o Bokeh Game Studio, com Slitterhead marcando seu primeiro projeto. O compositor do Team Silent, Akira Yamaoka, também está marcando o projeto e acha que você gostará do produto final.
#野狗子 #Yakushi #Slitterhead pic.twitter.com/jVsHV4r0f0
— Akira Yamaoka (@AkiraYamaoka) December 10, 2021
Adaptado de GamesRadar.
Curitibano que aproveita o clima frio para tomar café e jogar bons jogos, e em alguns momentos de reflexão tenta explicar para si mesmo a diferença de remaster e remake nos dias de hoje. Jogos prediletos: Hollow Knight, The Witcher 3 e Super Metroid.