[ATUALIZADO EM 18 de abril de 2023 às 10:40hrs] A Capcom prometeu corrigir a falha no Ray Tracing nas versões Steam de Resident Evil 2 Remake e Resident Evil 3 Remake. A correção será feita em uma futura atualização nos dois jogos. Abaixo, confira o comunicado oficial:
To all Resident Evil 2 / Resident Evil 3 users on Steam ⚠️
We're aware of an ongoing issue with the raytracing option not appearing in the graphics menu and presets. We'll have this addressed in a future update and apologize for any inconvenience! pic.twitter.com/hGkOey65mQ
— Resident Evil (@RE_Games) April 18, 2023
[NOTÍCIA ORIGINAL ABAIXO]
Com o recente sucesso que Resident Evil 4 Remake está fazendo, muitos jogadores acabam jogando outros jogos da saga Resident Evil, principalmente os remakes de Resident Evil 2 e Resident Evil 3, porém uma recente atitude da Capcom em relação a esses dois títulos é no mínimo estranha. A Capcom removeu silenciosamente o ray tracing das versões da Steam dos remakes de Resident Evil 2 e Resident Evil 3.
No momento, ninguém sabe ao certo por que o recurso foi removido, mas embora “eles ainda sejam DirectX 12”, a opção de ray tracing desapareceu, assim como o Dolby Atmos para o terceiro remake também. O problema veio à tona quando o usuário u/pmc64 apareceu no subreddit do PC Gaming para dizer que “a Capcom removeu o ray tracing” de ambos os jogos durante a noite, enquanto outra pessoa chamou a atenção de todos na comunidade Steam de Resident Evil 3 na mesma hora.
Capcom removed raytracing from Resident Evil 2 and 3.
by u/pmc64 in pcgaming
“Os jogos receberam uma atualização ontem à noite. Eles ainda são DirectX 12, mas faltam opções de ray tracing. Dolby Atmos para fone de ouvido saiu do RE3.”
“Acabei de olhar para as configurações gráficas e acabou e estou executando a versão DX12 do jogo, então esse não é o problema”, disse DendeThe1st, apenas para dezenas de outros jogadores confirmarem que eles também tiveram a opção removida.
No momento a Capcom ainda não se manifestou sobre a remoção do recurso, além disso também não há nenhuma menção sobre quando será abordado esse assunto, enquanto isso a comunidade está dividida entre ser um ato deliberado ou acidental por parte da Capcom. Por hora só nos resta aguardar um possível comunicado pela Capcom.
Fonte: Eurogamer
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!