Phasmophobia ganhou o prêmio de Melhor Jogo de Estreia no The Game Awards deste ano! A cerimônia de premiação celebra os melhores títulos de 2020, ao mesmo tempo que oferece uma prévia e estreia de alguns novos títulos no horizonte para 2021. Mais de uma dúzia de jogos foram revelados neste show, considerado o “Oscar dos Games”.
Phasmophobia foi certamente um sucesso surpresa este ano. O jogo de terror cooperativo lança até quatro amigos como caçadores de fantasmas profissionais na esperança de identificar um espírito e escapar antes que ele os mate. O jogo, desenvolvido por apenas um homem decolou online e já gerou muito conteúdo de fãs. Phasmophobia impressionou com sua visão única do horror atmosférico e da natureza silenciosa e sinistra dos fantasmas ameaçadores que assombram os jogadores em cada turno.
O Game Awards reconheceu oficialmente Phasmophobia por seu design notável. O jogo ganhou o prêmio de Melhor Jogo de Estreia, que tradicionalmente é dado a um jogo excelente de um estúdio estreante. É uma grande vitória para o estúdio, que consiste em apenas um desenvolvedor. Desde que foi lançado, o desenvolvedor tem trabalhado arduamente para introduzir mais conteúdo à experiência cooperativa. Ele certamente não estava preparado para a recepção massiva do jogo; o hype sem precedentes que este jogo recebeu o levou a reavaliar suas prioridades e até mesmo cancelar um modo PVP.
Isso não quer dizer que ele não tenha feito muito. Ele anunciou recentemente um novo nível chegando ao jogo na forma de uma enorme prisão. Imagens do novo local imponente já vazaram, dando aos fãs uma ideia do que esperar quando visitarem. Isso está longe de ser a única coisa que Phasmophobia tem em andamento; o desenvolvedor tem um roteiro bastante extenso online, e a prisão não é o único novo mapa que os fãs podem esperar. Novos fantasmas também estão a caminho, e jogadores mortos já receberam novas funcionalidades; onde antes eles só podiam vagar e assistir seus amigos lutarem sem eles, agora eles podem mover itens.
É sempre bom ver um título independente menor como Phasmophobia recebendo um prêmio. A cena indie tem sido um espaço próspero este ano, com jogos como Fall Guys e Hades dominando os espaços dos fãs ao longo de 2020. O prêmio de Phasmophobia é a prova de que um título independente de baixo orçamento pode ser tão delicioso quanto os maiores nomes do mercado. Esperançosamente, o futuro da Phasmofobia é tão brilhante quanto o passado.
Fonte: Screenrant
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!