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Por que a Capcom decidiu mudar Ashley em Resident Evil 4 Remake?

O mês de fevereiro começou muito bem para todos os fãs de Resident Evil que estavam desesperados por novidades oficiais sobre Resident Evil 4 Remake, próximo grande lançamento da gigante japonesa Capcom. Por meio da Revista Game Informer, que publicou uma matéria extensa sobre o jogo em sua nova edição, tivemos acesso à novas imagens, novas informaçõs, e ainda novas porções de gameplay. Um dos grandes destaques desta nova leva de informações inéditas sobre RE4 Remake é Ashley Graham.

LEIA TAMBÉM – Fique por dentro das principais novidades de Resident Evil 4 Remake trazidas pela Revista Game Informer!

Resident Evil 4 Remake centra-se na missão de Leon para resgatar Ashley Graham, filha do presidente dos Estados Unidos. Ela foi sequestrada por um culto misterioso e mantida em cativeiro em uma vila rural espanhola na qual os jogadores devem procurar e sobreviver. Depois de encontrar Ashley, você se torna seu protetor e, às vezes, parceiro. Sua mecânica e interações com Leon tiveram grandes mudanças, e a Game Informer pediu aos diretores Yasuhiro Ampo e Kazunori Kadoi que explicassem seus motivos para criá-los.

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Ao clicar no stick analógico direito, Leon pode dizer a Ashley para ficar perto (gritando “venha!”) ou para manter alguma distância (“afaste-se”). Você não pode mais mandá-la parar; ela segue, não importa o quê. Isso significa não mais deixá-la em um local seguro para eliminar os inimigos à frente, como no RE4 original. A Capcom quer que Ashley fique ao lado de Leon porque, realisticamente, ela nunca gostaria de ficar sozinha em um ambiente tão perigoso.

“Como personagem, queríamos tê-la ao seu lado para que ela deixasse uma impressão”, diz Ampo. “E como um jogo, tê-la escondida enquanto você lutou no original, foi divertido de certa forma. Ver uma personagem como Ashley basicamente desaparecer por um tempo parecia um desperdício. Queríamos evitar isso no remake.”

Kadoi então acrescenta: “Fazendo uma IA, você não quer que eles fiquem no seu caminho. Mas se você pode simplesmente esquecê-los e eles cuidarem de si mesmos, não parece que você os está realmente protegendo. Encontrar um equilíbrio entre os dois é difícil.”

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Ashley também carece de uma barra de saúde. Absorver muitos golpes a deixa em um estado abatido onde os jogadores devem reanimá-la – se ela for atingida enquanto estiver vulnerável, é Game Over. Ela ainda pode ser apanhada e carregada pelos inimigos também, o que também resulta em falha se eles se afastarem muito de Leon. Felizmente, Leon pode impedir isso atirando no sequestrador ou, em uma nova reviravolta, acertando uma execução de curto alcance como enfiar sua faca no pescoço do inimigo, libertando Ashley. Embora isso signifique que você terá que ficar de olho em Ashley, ela retribui isso puxando mais seu peso. Resident Evil 4 apresenta mais obstáculos ambientais, como enviar Ashley por espaços de rastreamento para destrancar portas por dentro. Essas barreiras cooperativas podem ser encontradas muito antes de você resgatar Ashley, dando aos jogadores um motivo para revisitar as áreas agora que podem acessá-las com a ajuda de Ashley.

“Queríamos que o jogo mudasse quando Ashley estivesse com você”, diz Ampo.

Talvez a melhor vantagem da recém-descoberta utilidade de Ashley? Ela finalmente aprendeu a descer escadas, o que significa que Leon não vai perder muito tempo esperando para pegá-la. Bem, exceto por uma ocasião: quando você a conhece, mas isso é mais um retorno ao material original. A personalidade de Ashley também foi ajustada. Não espere que ela se comporte como uma pessoa totalmente diferente, mas sim como uma pessoa mais crível e, esperançosamente, simpática.

“A personagem dela é um pouco mais séria que a original”, diz Ampo. “Pensamos muito em como alguém reagiria realisticamente quando colocado nessas situações. E nesse contexto, fortalecemos a realidade de suas interações com Leon. Isso vale para a conversa que ela teve com Leon durante a viagem.”

Ampo diz que a equipe redesenhou partes do original que eram “muito parecidas com um jogo” para ter mais humanidade. Os diretores até propuseram uma ideia no início do desenvolvimento para ajudar a reforçar esse vínculo mais forte.

“Em um ponto, até tínhamos isso para que você pudesse pegar a mão dela e conduzi-la, mas esse cara *aponta para Ampo* achou que parecia que eles estavam muito próximos e não gostou”, diz Kadoi. “Então acabamos não fazendo isso.”

Resident Evil 4 Remake será lançado em 24 de março deste ano, totalmente localizado e dublado em Português do Brasil, para PlayStation 5, PS4, Xbox Series X/S e PC.

Adaptado de Game Informer

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