ANUNCIE AQUI!

Por que Alien: Isolation 2 é uma oportunidade perfeita para desenvolver um enredo não resolvido dos filmes?

Entre o sucesso estrondoso de bilheteria de Alien: Romulus e o anúncio recente de que o jogo de terror favorito dos fãs, Alien: Isolation, terá sua tão esperada sequência, é seguro dizer que 2024 foi um ano excelente para os fãs de Alien. Para muitos, o futuro da franquia Alien não era tão brilhante desde o lançamento de “Aliens”, de James Cameron, em 1986.

No entanto, já se passaram dez longos anos desde que Alien: Isolation abalou os jogos de terror. Muita coisa mudou tanto nos jogos quanto na franquia Alien em si. Desde que o jogo original foi lançado, a franquia recebeu dois filmes adicionais, dezenas de novos quadrinhos e até novos proprietários após a fusão da 20th Century Fox com a Walt Disney Company. Com todas essas mudanças, as possibilidades para uma sequência parecem infinitas, mas a Creative Assembly tem uma oportunidade rara e emocionante de responder a algumas perguntas que os fãs têm desde 2017.

MAIS:

PlayStation divulga gameplay de 25 minutos de Alien: Rogue Incursion

Novo trailer da série de TV Alien: Earth confirma em que momento da franquia a história se passa

Nova série da franquia Alien teve as filmagens encerradas e passará na televisão!

EvilFiles | Alien: O Oitavo Passageiro: No espaço ninguém ouve você gritar!

Divulgado teaser da série de TV ‘Alien: Earth’!

Alien: Isolation 2 já está em produção, segundo confirmação do próprio estúdio!

Novo trailer de história de Alien: Rogue Incursion é divulgado

Filme ‘Alien: Romulus’ é o terror com maior bilheteria do ano, ultrapassando a franquia ‘Um Lugar Silencioso’!

Ao longo de 2010, a franquia Alien estava sendo liderada pela trilogia Prometheus de Ridley Scott, por falta de um nome melhor. O filme de 2012 e sua sequência de 2017, Alien: Covenant, exploraram as origens das espécies dos xenomorfos, os primeiros dias da empresa Weyland (antes da fusão com a Yutani) e, mais importante, alguns temas muito pesados ​​sobre a natureza da humanidade, o significado da vida e as responsabilidades que os criadores têm com suas criações.

O personagem de destaque das prequelas foi, sem dúvida, David, um dos primeiros modelos sintéticos interpretado com maestria por Michael Fassbender. David é uma pessoa artificial vilã, com sua própria agenda e um machado para moer contra a humanidade, que ele percebe como sendo horrível para suas criações, ou seja, ele mesmo. A duologia prequela termina abruptamente com a revelação de que David é o cientista louco por trás das espécies xenomorfas, e que ele continuaria sua pesquisa em um número desconhecido de colonos inocentes. Mas como Alien: Covenant teve um desempenho abaixo do esperado, essa trilogia planejada foi interrompida e a narrativa de David ficou inacabada.

É aí que a Creative Assembly e sua sequência Alien: Isolation entram. Alien: Isolation se passa cerca de 20 anos após o filme original de 1979, e cerca de 40 anos após os eventos de Alien: Covenant. Como tal, há uma oportunidade excelente aqui para os jogos terminarem a história que Ridley Scott começou e darem um encerramento ao arco de David. Embora 40 anos pareçam muito tempo, David é um sintético para quem o tempo é relativamente sem sentido. Se ele não foi destruído, ele poderia muito bem estar (e provavelmente está) ainda experimentando com a misteriosa gosma preta introduzida em Prometheus.

A história de Amanda após os eventos de Alien: Isolation pode seguir qualquer direção. Sim, tecnicamente havia uma sequência de jogo para celular de nicho para o jogo original chamado Alien: Blackout, mas é provável que isso se torne não canônico com o lançamento de uma sequência AAA adequada. Amanda Ripley aprendendo ou mesmo interagindo com David seria uma das coisas mais interessantes que uma sequência poderia oferecer.

Obviamente, os holofotes devem estar sempre nas próprias criaturas titulares, mas David pode servir como um antagonista secundário maravilhosamente distorcido. Sua astúcia implacável e intelecto malicioso podem servi-lo bem como um antagonista secundário para as criaturas icônicas. Ele pode até ser o mentor de todo o jogo, com designs para Amanda que se relacionam com o encontro de sua mãe com a criatura na Nostromo.

Mas o maior valor que David pode trazer para a história de Alien: Isolation 2 não está estritamente vinculado a nada que ele possa fazer na história; é sobre a meta em torno da franquia em si. As prequelas foram divisivas entre os fãs da série, mas o andróide David era um personagem favorito dos fãs, em grande parte devido à excelente performance de Fassbender e aos temas cerebrais que o personagem introduziu na série. O fato de sua história terminar com um grande ponto de interrogação deve ser um ponto sensível. A Creative Assembly tem a chance de dar a esse personagem icônico o que lhe é devido e encerrar sua história de uma forma satisfatória. Talvez os desenvolvedores possam até colaborar com Ridley Scott para ter uma ideia de onde o personagem foi planejado para acabar, mostrando respeito pelo cineasta e sua visão ainda incompleta.

Fonte: Gamerant

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us