Uma semana após o lançamento de S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl e com uma promessa da desenvolvedora GSC Game World de que já teríamos um patch com diversas correções, a mesma está de volta com o primeiro patch do jogo de tiro pós-apocalíptico, com um patch que promete mais de 650 correções para Xbox e PC.
S.T.A.L.K.E.R. 2 recebeu uma recepção crítica sólida na semana passada, mas rara foi a análise que não reconheceu seus problemas técnicos significativos. Comentários como “Há muitos casos em que esse bug ainda afeta as missões, faz com que você morra ou o deixa confuso…”, ou então “… e tudo isso prejudica bastante a jogabilidade natural do jogo, mesmo que seja engraçado com frequência” eram vistos na grande maioria das análises.
A GSC Game World agiu rapidamente para reconhecer as preocupações, no entanto, prometendo que um primeiro lote de correções estava a caminho. E esse patch inicial agora está aqui, trazendo “mais de 650 correções, incluindo bloqueadores de missões, vazamentos de memória, travamentos e pequenos bugs”.
Há melhorias de IA, “aproximadamente 100” correções de travamentos, ajustes de áudio e som, mudanças de equilíbrio, bem como uma série de ajustes destinados a melhorar tudo, desde o combate e a experiência de mundo aberto até modelos de personagens e cutscenes. As notas de lançamento da GSC são bem longas, mas você encontrará o detalhamento completo abaixo.
Concluindo seu anúncio do Patch 1.0.1, o estúdio agradeceu aos fãs por seu “feedback, paixão e apoio”, acrescentando que “o trabalho no jogo e patches futuros” continua. Ele também observou que já está lidando com bugs do A-Life, com essas correções chegando em uma data posterior.
Por fim S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl se mostrou um jogo impressionante, apesar de seus problemas técnicos. No início desta semana, a GSC Game World revelou que o jogo de tiro já vendeu 1 milhão de cópias, mas reforçando que esse número não inclui todos os jogadores que estão jogando via Game Pass; além disso, por conta do patch notes revelar todos os mínimos detalhes a serem corrigidos, indicamos acessar pelo link da Steam que estamos disponibilizando.
Fonte: Eurogamer
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!