O produtor do recém-anunciado Project REsistance respondeu às críticas dos fãs ao novo projeto da franquia Resident Evil. Embora reconhecendo que é “totalmente válido que as pessoas desejem mais da experiência do núcleo da qualidade [Resident Evil]”, o produtor Matt Walker insistiu que a franquia deveria “continuar se ramificando e tentando oferecer uma nova jogabilidade, além de refinar as experiências que as pessoas esperam”.
Walker declarou no Twitter:
“Temos visto muitas pessoas que não estão satisfeitas com a ideia de que estamos criando o Project Resistance. É totalmente válido que as pessoas desejem mais da experiência básica de qualidade oferecida no novo RE2 e em RE7. Minha opinião: nós, como empresa, precisamos continuar a ramificar e tentar oferecer uma nova jogabilidade, além de refinar as experiências que as pessoas esperam de nós. Se continuarmos oferecendo a mesma coisa repetidamente, as pessoas gradualmente perderão o interesse pelo que estamos fazendo. O Project Resistance oferece uma maneira realmente interessante de fazer isso. A parte mais importante? Que é uma ótima experiência de horror de sobrevivência, se não tradicional. Acho que confundimos coisas quando fazemos coisas relacionadas à PI que na verdade não permanecem fiéis ao espírito principal da PI, mas esse projeto é bom, não caia nessa armadilha [de criticar].
Been seeing a lot of people who are not pleased with the idea that we’re making Project Resistance. It’s totally valid that people want more of that quality core experience offered in RE2 and RE7. My take- we as a company need to continue to branch out and try to offer up new
— Matt Walker (@retroOtoko) September 12, 2019
Walker continuou:
“Mal posso esperar até a versão beta fechada para que mais pessoas realmente joguem e vejam como é uma nova versão refrescante, mas com certeza o horror da sobrevivência em sua essência. As pessoas que já jogaram foram positivas, e espero que durante a TGS mais pessoas se divirtam jogando. Também estamos tentando sinceramente receber feedback de pessoas que o reproduziram, para que possamos melhorá-lo, o que eu sinto ser bastante raro de um editor do nosso tamanho. Com base nesse feedback, ele pode crescer de um projeto para um jogo fantástico “.
Como Matt relatou no início desta semana, a primeira revelação do Project REsistance veio através de um novo teaser cinematográfico, mostrando uma equipe de tipos prováveis perambulando por um misterioso centro de pesquisa – apenas para ser emboscada por algumas criaturas de aparência familiar do universo Resident Evil antes um confronto final com um tirano pesado e de bom gosto, de chapéu.
Project REsistance está programado para ser lançado no PS4, Xbox One e PC em algum momento futuro não especificado no momento.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.