ANUNCIE AQUI!

Produtor de Dead Space 3 desabafa sobre o jogo: “gostaria de refazê-lo quase completamente”

O produtor da história da trilogia Dead Space original disse que gostaria de “refazer Dead Space 3 quase completamente”. As informações são do VGC. Talvez agora tenhamos uma dimensão maior de por que Dead Space 4 nunca viu a luz do dia, apesar do apelo de tan

Chuck Beaver foi o produtor de histórias de todos os três jogos clássicos de Dead Space, bem como dos spin-offs Extraction, Sabotage e Ignition, e ainda de seus vários quadrinhos, romances e filmes. Em uma nova entrevista ao YouTuber CaptainBribo, Beaver explicou por que não ficou totalmente feliz com Dead Space 3 e deu sua opinião sobre por que o jogo não teve tanto sucesso quanto seus antecessores. Explicando que, ao trabalhar em uma franquia, a visão de um artista às vezes fica em segundo plano, Beaver disse: “Há um número de retorno sobre o investimento que precisa ser atingido, então houve alguns riscos calculados que todos nós corremos e que pensamos que iriam acontecer, e não deu certo”.

O Youtuber CaptainBribo, então, sugere que isso ocorre porque havia um limite para o número de jogadores que queriam jogar experiências de terror para um jogador na época, em oposição a grandes jogos multiplayer.

“Quer dizer, isso é quase indiscutível neste momento”, respondeu Beaver, “porque o limite parece ser de cerca de 2 milhões de pessoas que estão realmente querendo ver”. Ele salientou então que embora 2 milhões de pessoas possam parecer muito, quando os custos de desenvolvimento são levados em consideração “não é literalmente nada”.

Beaver explicou que, para resolver isso, foi tomada a decisão de expandir o design de Dead Space 3 para que não fosse mais apenas um jogo de terror de sobrevivência para um jogador, mas também incorporasse outras ideias para atrair um público maior, mas argumentou que isso era, em última análise, a queda do jogo.

“O plano era expandir para outros gêneros de jogo e outras coisas, e acho que todas essas partes juntas não apenas não geraram um novo público, como também perderam o antigo público. A mecânica das armas, a reformulação, [nós] perdemos muitas das coisas que todo mundo adorava no antigo, e então criamos um monte de espaço de exploração – estávamos em um grande planeta aberto por causa disso. E todas essas decisões tiveram muito seguimento. E então o modo cooperativo – os sucessos continuaram chegando – foi tipo ‘o quê? Cooperativo’?

No final das contas, Beaver disse que Dead Space 3 perdeu o rumo porque não estava mais claro qual era a visão da série.

“Não tínhamos permissão para fazer um jogo de terror desde o início, então [o diretor criativo] Ben [Wanat] e eu pensamos, bem, o que estamos fazendo? Se você olhar para ele, é um belo jogo [semelhante a] Uncharted, uma aventura com quebra-cabeças e cenários.”

Abaixo, confira a entrevista dada pelo produtor ao podcast CaptainBribo:

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us