ANUNCIE AQUI!

Produtor de Silent Hill 2 Remake diz que desenvolvedores do jogo original queriam fazer alterações no remake

É indiscutivel que Silent Hill 2 Remake não vem agradando alguns fãs por diversos motivos, porém aparentemente não é só os jogadores que estão em conflito sobre o remake. Segundo o produtor do remake, Motoi Okamoto, o título teria mais alterações, por parte dos criadores do jogo original. As informações são do VGC.

+ Silent Hill 2 Remake & Return To Silent Hill: confira todos os anúncios feitos durante o Silent Hill Transmission

+ Silent Hill 2 Remake será “expandido” e mostrará “novos elementos”, comparado ao jogo original

+ Revista Famitsu traz mais informações sobre Silent Hill 2 Remake em entrevista exclusiva com produtor do título

Em uma entrevista à revista japonesa Famitsu, Okamoto diz que parte da equipe original de Silent Hill 2 queria fazer inúmeras mudanças no remake, mas a Bloober Team contestou alguns dos pedidos.

Depois de ser questionado se era difícil encontrar um equilíbrio entre adicionar algo novo e manter os melhores elementos do original, Okamoto respondeu: “Isso mesmo”.

“Mas na verdade”, acrescentou, “a equipe japonesa, incluindo Masahiro Ito, o designer que trabalhou na versão original, e Akira Yamaoka, o designer de som, disseram ‘queremos mudar esta parte’, enquanto, por outro lado, a Bloober Team frequentemente respondia dizendo ‘não, não queremos mudar isso’! Às vezes as opiniões conflitavam, mas no final acho que conseguimos acertar. Acho que você verá no último trailer que, embora [o remake] tenha renascido em um estilo moderno, mantivemos as boas qualidades da versão original.”

Quando questionado sobre por que a equipe original estava tão interessada em fazer mudanças no jogo, Okamoto sugeriu que talvez eles quisessem aproveitar a oportunidade para misturar as coisas em vez de refazer seus passos.

“Afinal, os criadores de jogos não querem fazer novamente a mesma coisa que criaram”, disse ele. “Eles não querem que as pessoas joguem a mesma coisa. É por isso que havia muitas coisas que eles queriam mudar completamente no remake”. Mas no final, graças às opiniões da Bloober Team, que são grandes fãs do original, o remake acabou respeitando muito o jogo original. Se tivéssemos formado uma equipe de desenvolvimento inteiramente no Japão, poderia ter sido um remake completamente diferente.”

O remake de Silent Hill 2 tem sido objeto de muito debate desde o seu anúncio, e agora com a divulgação do seu segundo trailer (que focou no combate) as críticas só aumentaram, porém na época o presidente da Bloober Team, Piotr Babieno, disse que o trailer “não reflete o espírito do jogo”, dizendo que o lado do marketing era responsabilidade da Konami e agora mais recentemente a Konami, durante o seu showcase, divulgou 13 minutos de gameplay do remake de Silent Hill 2, mas esse novo vídeo continuou a dividir os jogadores com o número de “Likes” e “Dislikes” do YouTube geralmente se nivelando.

A conceituada revista japonesa de games Famitsu publicou, em sua edição mais recente, uma entrevista com o produtor da série Silent Hill, Motoi Okamoto, sobre Silent Hill 2 Remake, e esta entrevista trouxe algumas novidades sobre o título.

Dentre os destaques do bate-papo, os pontos mais importantes citados por Okamoto foram os seguintes (via Dusk Golem & ResiEvilCentral no Twitter/X):

– O primeiro encontro com uma criatura no remake é um pouco posterior se comparado com o momento do jogo original;

– Existe a opção de não exibir nenhuma informação na tela enquanto se joga, correspondendo ao jogo original;

– O protagonista James olhará para os itens com mais naturalidade conforme você passa pelos cenários;

– Em uma referência aos últimos títulos da franquia Resident Evil, Okamoto disse: “Quero que tenham certeza de que não haverá ‘tinta amarela’ [em SH2 Remake] para orientar o jogador (risos)”;

– Nenhuma nova criatura foi adicionada em Silent Hill 2 Remake, embora “tenhamos adicionado criaturas do mesmo tipo que se movem de forma diferente”;

– “Aumentamos a variedade de movimentos e situações de criaturas deste remake, sem nos desviarmos da imagem original da criatura”;

– Okamoto confirmou que opções de dificuldade, como no Silent Hill 2 original, foram mantidas no remake;

– O produtor iniciou uma discussão sobre como os lençóis brancos são importantes para SH2 – “não posso entrar em muitos detalhes, mas, por exemplo, o pano branco aparece frequentemente no Silent Hill 2 original. Há uma razão pela qual o pano branco está na cidade, mas é usado como um guia para exploração sem o jogador se sentir deslocado.”

– No remake há um olhar mais profundo sobre os “Outros Mundos” se comparado com o modo explorado na visão do diretor do jogo original (Masahiro Ito);

– Okamoto fala muito sobre a fidelidade deste novo jogo como um remake: como no jogo original não há energia para a cidade, apenas lugares individuais têm sua própria fonte de energia, então a equipe do jogo teve que ser restritiva com o que está ligado e desligado nos cenários;

– O produtor falou sobre ainda fazer ajustes nos monstros para torná-los mais misteriosos e perturbadores, e ainda falou sobre como a “beleza” é importante para Silent Hill.

Surgiram dois possíveis rumores sobre Silent Hill 2 Remake: a quantidade de conquistas do game e a revelação do nome de possíveis atores e atrizes que participaram do título, este que chega no dia 8 de outubro de 2024 para PS5 e PC.

Silent Hill 2 é um dos games mais amados pelos fãs da franquia. O jogo conta a história de James Sunderland, que vai até a cidade após receber uma carta de sua falecida esposa, Mary. Ao chegar, James percebe que aquela inegavelmente não é mais aquela cidade que eles costumavam visitar juntos.

O título é um dos mais reconhecidos da franquia, tendo conquistado inúmeros fãs e admiradores, com uma história melancólica e cheia de surpresas e reviravoltas. Se você quer conhecer a franquia, precisa dar uma chance a esse título.

Segundo rumores apontados no Reddit, Silent Hill 2 Remake poderá ter, ao todo, 43 conquistas, conforme um print do game na Steam. Veja abaixo:


Também no Reddit houve um vazamento sobre possíveis atores e atrizes que fizeram parte do remake do título. Dois nomes já confirmados são: Luke J. Roberts, como James Sunderland, e  Salome R. Gunnarsdottir, como Mary. Desse modo, sem novidades até aqui. As possíveis novidades começam agora.

Gianna Kiehl pode interpretar Angela Orosco, a adolescente sem lar e que procura por sua mãe. Como resultado, está perdida na cidade e James a encontra logo nos primeiros minutos de jogo.

Evie Templeton pode interpretar Laura. Laura é a jovem garota que encontra James por diversas vezes na cidade e que também está procurando por Mary Sunderland.

Devora Wilde é mencionada na thread do Reddit, porém não há um papel específico apontado para ela.

Eysteinn Sigurðarson é mencionado como um possível ator para Eddie, porém sem confirmação exata sobre o personagem. Eddie é um jovem inseguro, mentalmente perturbado e severamente intimidado que é autoconsciente sobre seu peso e aparência física.

Para você, esses rumores podem ser reais?

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us