O novo Resident Evil 2 é um dos jogos mais aguardados do início de 2019 e a Capcom está conquistando as atenções dos fãs! Depois de ser considerado o Melhor Jogo da E3 2018, Resident Evil 2 esteve em grande destaque na Gamescom em agosto, onde a Capcom apresentou uma nova demo (focada em Claire) e mais vídeos, que continuam a surpreender pela qualidade visual.
Em conversa com o site Metro, Tsuyoshi Kanda, produtor, e Kazunori Kadoi, diretor, falaram sobre o motor gráfico, sobre a qualidade dos visuais e como estão tentando impressionar os jogadores.
Disse Kadoi:
“O motor RE Engine é o mesmo de Resident Evil 7: biohazard. Ao longo do seu uso no desenvolvimento de vários jogos, fomos capazes de melhorar no seu uso e fomos capazes de afinar e melhorar o motor. Estou contente por ouvir as pessoas dizerem que gostaram e foram capaz de ver uma melhoria sobre Resident Evil 7. Desta vez, as palavras principais para os conceitos gráficos foram ‘umidade’ e ‘escuridão’. Estamos tentando que o novo RE2 tenha um gore quase tangível, úmido, que é possível ver na tela. Não é apenas gore de cor vermelha, na verdade, é um gore altamente realista e que salta da tela na sua direção. Esse realismo também é visível nos personagens. Usamos fotogrametria para analisar os modelos e adicioná-los no jogo, depois foram animados. Penso que todos os seus aspectos destacam-se na tela, quase como se tivessem uma qualidade cinematográfica.”
Tsuyoshi Kanda acrescentou ainda que:
“As performances usam a captura total do corpo por isso temos os modelos que foram analisados para providenciar a aparência e temos as capturas de performance que podem ser implementadas diretamente. Mas não os colocamos lá e está feito, olhamos para a sensação da performance num jogo e depois afinamos manualmente os aspectos – sejam as expressões faciais, iluminação, detalhe das animações… tudo isso são coisas que estão acima da captura de performance; tem uma espécie de arte, qualidade artesanal.”
O novo Resident Evil 2 será lançado em 25 de Janeiro de 2019, com legendas em Português do Brasil.
Fonte: Eurogamer
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.