Resident Evil Village foi anunciado oficialmente ontem à noite durante o evento de revelação do PS5 da Sony. Um trailer de estréia foi exibido, o que confirmou muitos dos rumores sobre o cenário do jogo, personagens, criaturas e muito mais. O trailer você pode conferir ao fim desta notícia.
A Capcom também compartilhou uma mensagem dos produtores de Resident Evil Village, Tsuyoshi Kanda e Peter Fabiano, na forma de uma “Mensagem Especial dos Desenvolvedores”. No vídeo, os produtores compartilham informações interessantes sobre como estão desenvolvendo o jogo, o que aprenderam com entradas recentes (como Resident Evil 7 e os novos Resident Evil 2 e 3), e como estão usando esse conhecimento no desenvolvimento de Resident Evil Vilage.
Eles também comentam sobre a vila do título, que consideram um personagem por si só, ao lado de Chris Redfield, Ethan Winthers e outros. Ao que tudo indica, a vila se situa na Romênia.
A informação mais interessante compartilhada por Kanda e Fabiano diz respeito ao título do jogo, Resident Evil Village. Muitos já se perguntaram por que o jogo não se chama Resident Evil 8.
Kanda tentou explicar:
“… ainda é o 8º da série e estamos tratando como tal. Você pode até ver o número romano VIII no logotipo do jogo; então é Resident Evil 8, mas não no nome”.
Já Peter Fabiano acrescentou:
“…eu gosto da peça no design e da simplicidade no nome, mas falaremos mais sobre isso um pouco mais tarde.”
Fonte: Resident Evil Only
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!