Já se falou muito sobre rumores e informações de Resident Evil Village, referente aos testes realizados no ano passado e em março. Algumas coisas foram confirmadas na exibição do primeiro trailer, como o título, “bruxas” e “lobisomens/homens-fera”, enquanto outras informações ainda estão no ar. Todos os olhos estão voltados para o evento da Sony State of Play que ocorre nesta quinta-feira (6), onde muitos fãs de RE acham que veremos novidades de Resident Evil Village.
Enquanto esperamos, nossos amigos do website BioHazard Cast se depararam com informações mais completas de um dos testes realizados no início deste ano. Obviamente, muitas dessas informações serão revisadas de artigos anteriores, mas o que torna esta notícia única e inédita é o nível de detalhes descritos que nunca foram obtidos antes. Portanto, este pode ser o olhar mais abrangente sobre o que os Embaixadores de Resident Evil experimentaram no playtest da beta do jogo!
É importante ressaltar que todas as informações contidas aqui não são oficiais, ou seja, até termos notícias oficiais da Capcom, elas devem ser encaradas como rumores! Lembre-se também que as informações abaixo podem conter POSSÍVEIS SPOILERS de RE Village; leia por sua conta e risco!
Sequência de Abertura
Segundo a fonte do BHCast, a sequência de abertura é a mesma do início do trailer que já conhecemos: Mia lendo uma história para a filha. De acordo com essa fonte, era o formato de livro de histórias com a narração de Mia que discutimos anteriormente, mas era difícil definir e ainda é um trabalho em andamento.
Chegada de Ethan e primeira sequência jogável
Ethan chega quando Mia está terminando de ler a história para a filha, que tem o nome de Rose, com uma música de jazz em segundo plano. Ethan pode andar pela casa e encontrar notas espalhadas por ela (mais do que provável que o jogador já tenha uma ideia dos controles). Curiosamente, algumas das notas que você pode encontrar espalhadas pela casa dizem que Ethan, Mia e Rose estão limpos e livres do E-virus (o mofo), Rose pesava 14 libras ao nascimento (definitivamente um peso suspeito, especialmente se ela estiver “limpa” de qualquer vírus), e que Ethan passou algum tempo treinando com Chris após os eventos de Resident Evil 7.
Observou-se também que os “bobbleheads” (bonecos como o Mr. Everywhere) estão retornando em Resident Evil Village, pois a fonte do BHCast afirmou que o ruído de “tique-taque” que eles emitiram nos últimos três lançamentos da franquia pode ser ouvido e no mesmo estilo de RE7: um deles pode ser encontrado em uma estante de livros no andar de cima do local.
Depois de explorar um pouco o primeiro andar da casa, você pode levar a criança de Mia para colocá-la na cama. Ethan sobe as escadas para um segundo nível escuro no quarto do bebê e coloca Rose no berço. Ele volta para Mia, que está cozinhando algo na panela no fogão com as costas viradas para ele. Em algum momento, o som fraco de uma sirene de emergência europeia também pode ser ouvido. Também sugerindo que os Winters aparentemente se mudaram para a Europa em Resident Evil Village (possivelmente Romênia).
Neste ponto, a fonte do BHCast diz que o clima e a sensação do jogo definitivamente pareciam estar mudando e ele meio que esperava ver Mia se transformar, como vimos em Resident Evil 7.
O ataque
Ethan tenta conversar com Mia enquanto ela cozinha, sobre os eventos que aconteceram na Louisiana, e o comportamento de Mia em relação a ele fica frio, pois ela mostra pouco interesse em discutir a situação. Em algum momento, a janela se despedaça quando as balas voam para a cozinha, atingindo Mia e a deixando cair no chão, embora não a matem. A cena muda para Chris entrando na casa com dois capangas mascarados checando o interior seguro da casa e Chris caminha até Ethan e Mia, diz “Sorry, Ethan” e começa a atirar em Mia.
Agora, uma nota interessante da fonte do BHCast está no playtest: Ethan responde com “que diabos, Chris?” em vez de “Por quê?” que ouvimos no trailer.
Indo para a Vila
A próxima série de eventos também parecia ainda estar em estágios conceituais no teste, mas após o assalto à casa dos Winters, Chris leva o bebê e Ethan também é carregado em um veículo. Em algum momento do trajeto, o veículo bate e Ethan sai dos destroços muito depois do acidente, e sai do veículo, encontrando um telefone celular quebrado e então fazendo o comentário de precisar encontrar um telefone para pedir ajuda que já ouvimos anteriormente.
Ethan sai do local do acidente de carro e começa a andar por um caminho escuro na floresta, que é a sequência que podemos ver no trailer. A fonte do BHCast disse que você chega a uma primeira cabana que define o tom da arquitetura do resto da vila, embora não haja nada com o que interagir neste primeiro local. Continuando, você pode começar a ver a vila enquanto o sol começa a nascer. Você desce uma pequena ladeira para entrar na vila e várias cabanas podem ser vistas e animais mortos estão espalhados. A fonte do BHCast diz que esses animais mortos quase parecem ter sido colocados como oferendas para apaziguar alguma entidade maligna.
O ataque na cabana
Essa próxima sequência compõe uma boa quantidade de imagens do trailer e é a parte mais interativa do teste: Ethan entra em outra cabana e encontra um velho escondido atrás da cortina e ele rapidamente explica que algo está chegando e entrega a Ethan uma pistola. Ethan então percebe que a arma está descarregada, mas antes que você possa procurar munição, um braço enorme bate no teto e o velho é rasgado no teto. Segundos depois, as tábuas do piso embaixo de Ethan são quebradas quando outro braço se estende e o arrasta pelo chão.
Ethan está então em uma luta por sua vida enquanto os inimigos ao seu redor, os homens-feras, tentam atacar. Nesse ponto, o jogador pode encontrar uma espingarda, presumivelmente a do velho, como ele não é visto novamente, e também obter munição de pistola e espingarda.
O próximo passo é reconhecidamente turvo, sem muitos detalhes precisos. O que o BHCast reuniu é que não há uma maneira de reproduzir fielmente essa sequência de cabana. Há móveis marcados com fita amarela (algo comum nos jogos na RE Engine para denotar objetos ambientais interativos) que podem ser usados para bloquear inimigos que o perseguem e barricadas que podem ser feitas. Os homens-fera causam danos maciços, mas podem ser derrubados com um tiro na cabeça da espingarda e os inimigos atacam com várias armas e ferramentas, conforme relatado anteriormente. O padrão de ataque deles é muito “wolfpack”, como eles cercam e formam um perímetro, e eles têm a aparência podre anteriormente mencionada em outros vazamentos.
O segmento também parece ser semi-linear, já que o jogador tem a opção de evitar inimigos, e há uma parte em que você pode passar por um homem-fera comendo um aldeão. E um jogador pode escapar usando uma escada que sai da janela. A fonte do BHCast observa que você precisa se mover o mais rápido possível para escapar, pois não havia munição suficiente para realmente enfrentar as ameaças aqui. Fugir é a única opção. Eles também observam que os “homens-feras” não tinham todos os seus detalhes bem renderizados e pareciam menos peludos que o do trailer.
Conhecendo o “Homem Gorila”
Uma vez fora da cabana, o jogador é recebido por uma criatura gigante carregando uma espécie de machado de martelo que alguns desses supostos testadores apelidaram de “homem gorila”. Esta criatura não apenas parece ser uma espécie de mini-chefe, mas na verdade parece ter algum controle sobre os “homens-feras”. Depois que ele pula do telhado, ele se aproxima de Ethan, dando-lhe um olhada fixa antes de chamar o ataque de “homens-feras”.
Outra coisa que eles (beta-testers) disseram é que há uma criatura a cavalo carregando um homem de terno empalado em uma lança. Durante uma investigação quadro a quadro do trailer para obter capturas de tela, nossos amigos do BHCast descobriram que isso é realmente um pouco visível por uma fração de segundo e fácil de perder, e é provavelmente por isso que ninguém mencionou isso antes. Repare no canto inferior direito da imagem a seguir:
Na parte direita da imagem (após um pequeno ajuste de brilho), podemos ver claramente um homem empalado em uma lança; olhando mais de perto no canto podemos ver uma criatura carregando a lança e, um olhar ainda mais próximo no fundo do canto direito, revela a cabeça do cavalo e suas orelhas! Somente essas informações fazem acreditar que essa pode ser a peça mais legítima do playtest até agora. Repare abaixo a imagem com o brilho aplicado:
Depois que o ataque é chamado pelo homem-gorila e Ethan foge, ele finalmente conhece a velha vestida de forma curiosa que aparece no trailer, que agora acredita-se ser uma comerciante (uma espécie de Mercadora) e ela diz a Ethan algo dando a entender que eles ainda se encontrarão muito por ali.
Esse parece ser o fim da parte jogável da demo dos beta-testers e termina com uma cena que mostra um grupo de aldeões se escondendo em um prédio enquanto um deles se transforma em um homem-fera.
Agora, esta é provavelmente a parte mais intrigante dessas informações novas de Resident Evil Village, porque, se for verdade, isso significa que os aldeões podem estar infectados com qualquer vírus de arma biológica que isso possa ser, ou pode dar crédito aos rumores de alucinações, o que poderia acabar sendo ainda pior, pois você pode acabar prejudicando os não infectados.
Outros detalhes de Resident Evil Village
No que diz respeito ao inventário, a fonte do BHCast concordou que todos os detalhes anteriores que outros haviam dito e o sistema de inventário que vimos no vídeo de Mensagem Dos Desenvolvedores de Resident Evil Village eram precisos! Eles também concordaram que as áreas circulares vistas sob uma arma são de fato para atualizações e acessórios. Eles também mencionaram que quando uma arma era destacada no inventário, havia um caminho de atualização no layout, que incluía estatísticas de armas. Além disso, o menu de pausa continha uma opção “modo de foto”, embora isso possa ser apenas para fins de teste.
Todas essas informações são empolgantes e realmente sentimos que essa pode ser a visão mais detalhada e confiável dos testes dos Embaixadores. Felizmente, talvez vejamos mais sobre Resident Evil Village nesta quinta-feira, mas se não, sabemos que mais informações estão chegando já neste mês. Como sempre, manteremos todos vocês atualizados!
Once again, thank you so much Jesse, from BHCast, for the excellent work on your website!
Fonte: BioHazard Cast
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.