Há um tempo, noticiamos um suposto vazamento de uma lista do serviço online da Nvidia, o Geforce Now, lista esta que continha nomes de futuros lançamentos que entrariam no catálogo do serviço, tais como Resident Evil 4 Remake e Resident Evil Outbreak, entre outros diversos nomes.
Após esse vazamento, a Nvidia veio a público informar que a lista era real, mas que nem todos esses jogos que estavam listados eram oficiais, e que alguns simplesmente eram especulatórios.
Agora surge uma suposta nova lista também sobre o Geforce Now, mas no caso essa lista informa as datas de lançamentos de alguns jogos, como Resident Evil 4 Remake e Resident Evil Outbreak! Nessa nova lista, é informado que RE 4 Remake será lançado em novembro de 2022, e RE Outbreak em março de 2022.
A lista ainda contém datas para outros grandes jogos de diversos estúdios, jogos como Final Fantasy IX Remake, Final Fantasy Tactics Remaster, Mortal Kombat XII, dentre outros.
Por hora devemos tratar todas estas informações como rumores até a confirmação direta da Capcom, mas esperamos que essas datas sejam verídicas e que possamos ver em breve novidades sobre o novo remake da Capcom e sobre RE Outbreak.
Afinal, o que dizem os rumores sobre Resident Evil 4 Remake?
Além deste rumor surgido pelo suposto vazamento da NVIDIA e ainda a agitação causada pelo comercial da PlayStation, já faz algum tempo que a internet vem recebendo rumores e especulações acerca de Resident Evil 4 Remake, o que vem deixando toda a comunidade de fãs da franquia de horror da Capcom bastante entusiasmada! Um dos principais surgiu no final de 2020, dando conta que a Capcom teria assumido produção de RE4 Remake após discordâncias com estúdio M-Two, com o jogo podendo chegar somente em 2023!
Em maio de 2021, um usuário do Twitter @iloryre publicou alguns tweets em seu Perfil com supostas novas informações sobre Resident Evil 4 Remake que teriam surgido no Reddit. Ele começa dizendo que o jogo será tanto em primeira quanto em terceira pessoa, diz que teremos Claire no jogo, afirma que teremos no game uma campanha exclusiva para Ada Wong (que poderia ser semelhante a Separate Ways, do RE4 original), afirma que Leon terá barba e que os personagens Leon e Claire serão dublados pelos mesmos atores que os interpretaram em Resident Evil 2 Remake. O usuário ainda afirma que o jogo será lançado somente para a atual geração de consoles, podendo ser um exclusivo temporário do PlayStation 5. O usuário @iloryre publicou também o suposto logo conceitual do jogo (veja abaixo), e seguiu divulgando mais informações: disse que RE4 Remake vai explorar mais o Mercador e o inimigo da serra elétrica, será maior que o jogo original e em um mundo “semi-aberto”, terá várias conexões com Resident Evil Village e com os remakes de RE2 e RE3, e será lançado em 2023.
O famoso insider Dusk Golem também comentou sobre as supostas novas informações acerca de Resident Evil 4 Remake. Dusk afirmou, dentre outras coisas, que o codinome de RE4 Remake é “Chainsaw”, e disse não acreditar que o jogo contará com troca de perspectiva de câmera. Disse ainda que RE4 Remake pode ganhar uma versão compatível com a realidade virtual, assim como ocorreu com o jogo original.
Vale ressaltar que a Capcom até o momento ainda não deu nenhuma declaração oficial sobre a existência de Resident Evil 4 Remake, portanto, todas as informações sobre RE4 Remake deste artigo devem ser consideradas como rumores apenas; as artes que compõem esta notícia são edições não-oficiais.
Outros rumores dão conta que o suposto remake de Resident Evil 4 em desenvolvimento na Capcom teve uma grande mudança de liderança devido a divergências sobre sua direção, de acordo com pessoas com conhecimento do projeto. O remake de Resident Evil 4 estaria em desenvolvimento desde 2018 liderado pelo estúdio M-Two, baseado em Osaka e fundado pelo ex-chefe da Platinum Games Tatsuya Minami. Após colaborar com a M-Two em Resident Evil 3 Remake, a Capcom decidiu reduzir de forma significativa o controle deste estúdio externo no desenvolvimento de Resident Evil 4 Remake, segundo informações do site VGC, após ter sido informado de mudanças no projeto. A Capcom passou o projeto para uma equipe interna, a Capcom Division 1, responsável pela série Resident Evil e Devil May Cry, que tratará agora do desenvolvimento do remake de Resident Evil 4.
Resident Evil 4 de 2005 é o jogo mais popular entre os fãs de Resident Evil, especialmente no Japão, e suas vendas totalizam mais de 10 milhões de cópias em várias plataformas. É considerado um dos jogos mais influentes dos anos 2000, com seu ponto de vista indireto, em particular, amplamente adotado por muitos jogos de tiro em terceira pessoa que se seguiram.
Caso você esteja cético sobre a existência de Resident Evil Remake 4, mesmo após o vazamento que revelou a data de lançamento do jogo no quarto trimestre do ano fiscal de 2022, vale lembrarmos que vazaram também recursos de cenário que comprovariam sua existência, vazamentos estes oriundos do ataque hacker que a Capcom sofreu em 2020. A grande verdade é que, a respeito de RE4 Remake, de fato existem rumores antigos e consistentes que garantem que o jogo já está em produção.
As suspeitas sobre a real existência de RE4 Remake foram intensificadas após a Capcom confirmar que, na história do novo Resident Evil 3, Nemesis foi criado através de um parasita Las Plagas produzido artificialmente nos laboratórios da Umbrella, um arco da história inédito até então e que comprovaria que a Capcom teria a intenção de “linkar” os recentes remakes de RE2 e RE3 ao futuro RE4 Remake. Rumores sobre a produção do jogo dizem que sua equipe de desenvolvimento será maior que a envolvida no novo Resident Evil 2, com o apoio de alguns dos desenvolvedores que trabalharam no novo RE2 e em Devil May Cry 5.
Especula-se também que tanto a história quanto a jogabilidade de Resident Evil 4 serão alteradas para o remake e que a história do jogo será expandida se comparado com o enredo do jogo original. O estúdio por trás do desenvolvimento de Resident Evil 4 Remake seria, como já foi dito nesta notícia, o M-Two, estúdio que serviu como auxílio para a produção do novo Resident Evil 3, e que já foi apontado que estaria realizando um novo Remake em grande escala para a Capcom.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.