Relatado pela Variety e noticiado pelo Rely on Horror, o diretor de Os Estranhos – Caçada Noturna e 47 Metros Para Baixo, Johannes Roberts, estará comandando o reboot do filme de James Wan, Resident Evil. Dirigindo e escrevendo, Roberts vem de uma história de filmes de terror, portanto, aparentemente, foi uma boa escolha para dirigir a produção.
Ainda não sabemos como será o novo filme. Os fãs têm discutido sobre se o reboot deve ser uma adaptação direta, uma nova estória canônica, ou simplesmente um filme completamente novo. O filme está sendo acelerado para começar a produção em 2019, o que significa que provavelmente será lançado no começo de 2020.
Ao que tudo indica, os primeiros rascunhos do reboot de Resident Evil para os cinemas indicam que os novos filmes podem ser focados nas raízes da série nos jogos, com boa dose de horror. Isso é um alívio para ouvir, embora haja uma ressalva.
Durante uma entrevista discutindo o segundo filme da Death Note para Netflix, o site DiscussingFilm perguntou ao escritor Greg Russo sobre seu trabalho no lançamento do próximo filme de Resident Evil, anunciado no ano passado. Ele então esboçou um rascunho para o novo filme:
“Eu trabalhei na reinicialização por cerca de um ano e, em seguida, o produtor James Wan entrou, meu envolvimento com esse projeto foi meio que concluído, então eu não tenho certeza do que eles realmente farão com isso, eu enviei meu rascunho para os produtores e eles estavam felizes com isso e, finalmente, eles farão o que quiserem com a propriedade, mas atualmente não estou envolvido com esse filme. Obviamente, sou um grande fã da franquia, então trabalhar nisso foi muito divertido. E eles já fizeram seis filmes antes, então quando você volta a isso e reinicia, você quer fazer algo diferente. Para mim, foi muito claro que eu queria voltar e tornar isso assustador novamente, como um filme de terror em termos do estilo clássico de James Wan, então foi o tom, voltando e olhando o que tornou os jogos assustadores em primeiro lugar. Então sim, Resident Evil 7 foi uma inspiração para o meu rascunho…
… e para não envergonhar a franquia de filmes original que foi feita, acho que foi muito bom, quando você cria uma nova reinicialização e olha para a ação superior da franquia Paul Anderson, foi divertido e muito legal, mas no final do dia, para mim como fã da franquia do jogo original, eu sempre considerei a franquia como um horror na vanguarda e ação como uma característica secundária. Então, fazia sentido voltar às raízes do terror.”
Vale a pena ressaltar que o rascunho de Russo pode ou não ser usado para o filme final, ou seja, enquanto é animador saber que pelo menos alguém envolvido na produção queria voltar para o foco de horror dos jogos, não há garantia de que o estúdio vai querer seguir com isso (especialmente considerando que os filmes de RE focados em ação estão entre os de maior bilheteria). Russo parece dedicado à ideia de defender o material original, mas quem sabe como todos os outros envolvidos se sentem.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.