A Capcom está comemorando o grande lançamento de Street Fighter 6, o mais recente capítulo da franquia de jogos de luta. Após receber ampla aclamação pelo bem-sucedido remake de Resident Evil 4, a empresa segue mostrando sua vasta experiência. Street Fighter 6 já impressionou em suas análises iniciais feitas pelos profissionais da imprensa, conquistando notas altas também no famoso Metacritic: 93 na versão de PC e 92 na versão de PlayStation 5.
Em suas primeiras horas de disponibilidade, Street Fighter 6 atraiu uma audiência surpreendente. Foram mais de 66 mil jogadores reunidos simultaneamente na plataforma Steam para admirar as batalhas intensas e a jogabilidade do jogo. Esse número é quase o dobro do recorde anterior do gênero de luta, proporcionado por Mortal Kombat 11, que contabilizou mais de 35 mil jogadores na plataforma digital da Valve. As informações são do Eurogamer.
O game se tornou o 2º jogo mais vendido na Steam e também o 13º jogo mais jogado em seu primeiro dia de lançamento, ultrapassando todos os recordes estabelecidos. Fazendo uma comparação com seus predecessores, Street Fighter 5 e Tekken 7, o novo título da franquia se destaca de maneira notável. Street Fighter 5 atingiu seu pico máximo com mais 15 mil jogadores, enquanto Tekken 7 não conseguiu a marca dos 19 mil jogadores.
O entusiasmo em torno de Street Fighter 6 é mais do que muito e o seu potencial imenso, o que leva a equipa na Capcom a acreditar que conseguirá eventualmente vender mais do que Street Fighter 5 e chegar aos 10 milhões de unidades vendidas, com a ajuda de todas as plataformas onde será lançado. Haruhiro Tsujimoto, um dos diretores do jogo, falou com a Famitsu (via Eurogamer) e questionado sobre esta atualidade em que lançar o jogo é apenas o início (os títulos são apoiados com conteúdos extra e descontos no preço para vender mais unidades a médio e longo prazo), confessou que espera vender mais de 10 milhões de unidades do seu próximo jogo.
O grande sucesso Street Fighter 6 é uma prova de que a Capcom, quando determinada, realiza seu trabalho com perfeição.
Me chamo Eric, nasci em 18 de maio de 1998, sou de Fortaleza – CE, sou professor, escritor, YouTuber, apreciador de animes, fã da Marvel e adoro a Jill em Resident Evil 3. No EvilHazard sou Redator! Meus jogos preferidos são da franquia Assassin’s Creed e Resident Evil.