O horror inquietante de Silent Hill 2 está ancorado em seu cenário nebuloso, assim como nos monstros que habitam nele. Mais do que um jogo assustador, ele força os jogadores a enfrentarem os demônios internos de James Sunderland, que se manifestaram em criaturas mortais, enquanto ele lida com seu luto pela morte de sua esposa, Mary. A história de Silent Hill 2 ainda é elogiada e lembrada após mais de uma década, e os fãs agora têm o privilégio de revivê-la no remake de 2024.
A desenvolvedora Bloober Team, conhecida pela bem-sucedida série Layers of Fear, se propôs a reimaginar Silent Hill 2 para oferecer uma nova experiência e uma narrativa mais refinada para seus personagens. Em uma entrevista ao TechRadar, o designer principal Mateusz Lenart disse que ainda mantiveram muitos dos detalhes do jogo original e os adaptaram para expandir certos pontos da história, o que incluiu melhorias na cidade. No entanto, ainda está faltando um recurso popular que poderia melhorar a experiência em uma atualização futura.
Do elenco diversificado de personagens às diferentes seções da cidade, a Bloober Team deu uma nova vida a Silent Hill 2. Muitos fãs elogiaram o nível de detalhes dedicado a cada área de Silent Hill, ilustrando ainda mais o trauma e as psiques deterioradas de James, Angela e Eddie. Embora assustador, há algo assombrosamente belo no cenário imersivo do remake de Silent Hill 2, que se apresenta ao mesmo tempo novo e nostálgico para os jogadores.
Curiosamente, o remake de Silent Hill 2 ainda não possui um modo foto. Vários fãs expressaram online que é uma pena que o recurso ainda não esteja disponível, especialmente com a quantidade de locais fotorrealistas no jogo. Alguns especularam que a Bloober Team pode adicionar o modo foto em uma atualização futura, enquanto outros não parecem tão entusiasmados com o recurso, pois ele poderia ser usado como uma forma de exploração para encontrar os easter eggs de Silent Hill 2.
Os jogadores também optaram por usar as funções de captura de tela do PC e do PlayStation 5 para tirar fotos dentro do jogo no remake de Silent Hill 2, que ficam muito boas, especialmente se as configurações gráficas estiverem no máximo. Mesmo assim, um modo foto dedicado permitiria ajustar a iluminação, adicionar filtros e usar outros recursos da câmera para capturar as vistas deslumbrantes e assustadoras de Silent Hill 2 Remake em alta definição.
À medida que os jogos modernos se tornam cada vez mais bonitos, o modo foto tornou-se uma maneira de preservar uma peça da arte dentro do jogo. Títulos como Ghost of Tsushima e Spider-Man: Miles Morales se beneficiaram desse recurso, pois os fãs podem criar fotos impressionantes em diferentes locais, mostrando ainda mais o design elevado em cada detalhe. Silent Hill 2 é considerado um dos maiores jogos de terror da história da indústria, e o remake realmente dá aos jogadores a chance de apreciar mais o trabalho da Bloober Team ao reimaginar seu mundo, especialmente porque esse nível de detalhe está muito à frente do jogo original de 2001. Portanto, um modo foto desbloquearia muita criatividade entre os jogadores, à medida que eles compartilhassem suas fotos artísticas para expandir ainda mais a já imensa comunidade do remake de Silent Hill 2.
Adaptado de GameRant.
Curitibano que aproveita o clima frio para tomar café e jogar bons jogos, e em alguns momentos de reflexão tenta explicar para si mesmo a diferença de remaster e remake nos dias de hoje. Jogos prediletos: Hollow Knight, The Witcher 3 e Super Metroid.