A Remedy Entertainment, que é conhecida pelos títulos Max Payne, Alan Wake e Control, revelou durante os últimos resultados financeiros que eles estão planejando uma “cadência mais regular de sequências para as franquias Alan Wake e Control”.
“Com Alan Wake e Control, temos agora duas franquias estabelecidas, e nossa ambição é transformá-las em franquias que tenham alto reconhecimento de marca, base de usuários em constante crescimento, cadência mais regular de sequências e capacidade de gerar receitas e lucros em alto nível. Control 2 continua na etapa de prova de conceito. No quarto trimestre, a equipe trabalhou principalmente na construção e no combate do mundo.”
Alan Wake 2 foi lançado em outubro de 2023 para PS5, PC e Xbox Series X/S, mais de uma década após o jogo original. A Remedy tentou fazer uma sequência após o lançamento de Alan Wake em 2010, mas não foi muito longe antes de mudar para um novo IP na forma de Quantum Break. Embora o jogo original não tenha vendido o suficiente para garantir uma sequência na época, Alan Wake 2 foi um sucesso financeiro significativo para a Remedy, vendendo 1,3 milhão de cópias e se tornando o jogo mais vendido do estúdio de todos os tempos.
Enquanto isso, o Control foi lançado em 2019 para PS4, PC e Xbox One, e mais tarde foi lançado para Nintendo Switch, PS5 e Xbox Series X/S. A sequência, atualmente sem título, está em desenvolvimento, mas conforme mencionado na citação acima, ainda está nos estágios iniciais de produção.
Nesse mesmo relatório financeiro a Remedy confirmou que seus próximos projetos são os remakes de Max Payne 1 e Max Payne 2: A Queda de Max Payne, que apresentam um orçamento semelhante ao de Alan Wake 2.
Fonte: PSU
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!