No primeiro semestre de 2024, a Remedy Entertainment registrou um significativo crescimento financeiro, impulsionado especialmente por jogos como Alan Wake 2. A receita da empresa no período de abril a junho de 2024 aumentou 16,2% em relação ao mesmo período do ano anterior, alcançando 10,3 milhões de euros, em comparação aos 8,9 milhões de euros do segundo trimestre de 2023.
Apesar do crescimento nas receitas, a Remedy registrou uma perda operacional de 3,2 milhões de euros no período de abril a junho de 2024, uma melhora em comparação à perda de 4,8 milhões de euros no mesmo trimestre de 2023. Essa redução nas perdas foi favorecida por uma diminuição de 3,5% nos custos com pessoal e uma redução de 4,2% em outras despesas operacionais.
Alan Wake 2, apesar de ainda não ter recuperado seu investimento, teve um papel crucial nos resultados da Remedy. A expansão “Night Springs” para Alan Wake 2, lançada em 8 de junho de 2024, foi amplamente elogiada, com uma pontuação de 85 no Metacritic. Além disso, a Remedy anunciou versões físicas “Deluxe” e “Collector’s Edition” de Alan Wake 2, com lançamentos programados para outubro e dezembro de 2024, respectivamente, o que deve ajudar a aumentar as vendas e o interesse pelo jogo.
Com esses resultados, a Remedy Entertainment continua focada na expansão e no desenvolvimento de suas franquias consagradas, como Alan Wake, Control e o tão aguardado Max Payne 1&2, enquanto projeta um aumento nas receitas e uma melhora no lucro operacional ao longo de 2024.
Fonte: Eurogamer
Redator do EvilHazard. Apenas um jovem apaixonado por games e cinema. Fã de Halo da Xbox e God Of War da PlayStation e de temáticas espaciais no cinemas e séries. Games e cinemas, essa é a minha praia!