O remake de Alone in the Dark está cada vez mais próximo de chegar em nossas mãos, e por conta de seu lançamento iminente, alguns jogadores de PC se perguntavam quais seriam os requisitos para rodar o jogo, já que desde o lançamento de Alan Wake 2 muitos jogadores de PC voltaram a ficar mais preocupados com os requisitos de sistema (o jogo da Remedy estava extremamente pesado), mas parece que o novo Alone in the Dark não seguirá esse caminho, uma vez que a conta oficial do jogo no Twitter/X divulgou os requisitos do jogo.
Recentemente tivemos um novo FAQ na página de Alone in the Dark na Steam e lá os desenvolvedores comentaram algumas especificações técnicas sobre o título (como a engine que foi usada em sua criação e se o jogo será compatível com VR), porém algo que chamou a atenção foram os requisitos mencionados para conseguir rodar o jogo no PC, que são requisitos modestos para a grande maioria das maquinas gamers hoje em dia.
Após esse FAQ que foi lançado no dia 11 de março, a conta oficial do jogo no Twitter/X divulgou os requisitos de forma mais completa, mostrando que os requisitos modestos são para rodar o jogo em 1080p 60fps; já para alcançar o 2k e o 4k os requisitos já se tornam pesados, pois para rodar nos 2k o jogo pede uma Placa de Video RTX 3070TI com um processador Ryzen 7 5700X e 32GB de Memória Ram, e no 4K pede uma Placa de Video RTX 4070TI com um processador Ryzen 5 7600 com 32GB de Memória Ram.
No one knows what lurks at the heart of Derceto Manor… But we do know what you need to face it. Check out the system requirements for #AloneInTheDark on PC below. pic.twitter.com/VCDeN7EtFL
— Alone in the Dark (@AITDGame) March 18, 2024
São especificações bem pesadas para conseguir manter os 60 FPS e ultrapassar a qualidade de 1080p. Lógico que essas especificações estão bem acima justamente para mostrar a capacidade dessa nova geração de jogos, mas provavelmente máquinas menos potentes do que as pedidas para o 2k e o 4k consigam atingir tais qualidades, ainda mais com a ajuda de tecnologias como o DLSS e o FSR que encontramos em algumas placas de vídeo.
O lançamento do novo Alone in the Dark está bem próximo, mais precisamente chegando na próxima semana! O remake/reboot traz de volta o protagonista da série Edward, que será interpretado por David Harbour, porém nessa reimaginação, o diretor criativo tomou a liberdade para fazer algumas mudanças na estética dos personagens, como o fato de Edward não ter o seu bigode. Por conta disso, o estúdio explicou por que Edward estará barbeado nesse jogo e também discutiu como os jogadores precisarão jogar duas vezes para obter a história completa do novo título.
Em um FAQ, o diretor criativo Pikael Hedberg disse que Edwards, no novo Alone in the Dark, é “muito próximo” de quem ele é na série original, mas sem seu glorioso bigode. Ele disse que o “bigode magnífico” dos jogos anteriores fazia sentido quando Edward estava apenas começando sua carreira como detetive particular, mas os jogos posteriores fizeram dele mais um herói de ação. Com o novo Alone in the Dark “voltando ao original” em termos de design de personagem, muitos pensaram que Edward poderia recuperar seu icônico bigode, mas Pieces decidiu seguir uma direção diferente.
“Quando emparelhado com Emily (Jodie Comer), ele parecia um pouco desinteressante. Emily era uma personagem atormentada com uma conexão familiar com o catalisador da nossa história, Jeremy Hartwood, então ela veio com mais naturalidade.” Hedberg disse. “Acontece que ela o contrata para ajudá-la. E ela certamente não contrataria qualquer um. Ele tinha que ser pelo menos um pouco capaz. Para evitar o tipo de ação, ele caiu no papel de herói relutante e de repente tínhamos percorrido todo esse caminho para acabar com um detetive noir clássico. Acho que com o pouco que sabíamos sobre Edward no jogo original, sinto que nosso Edward está bem próximo. Exceto por seu bigode majestoso, é claro.”
O FAQ aborda mais do que o bigode de Edward. Também confirma que uma jogada da “história principal” deve durar cerca de oito horas, embora todos joguem de forma diferente e a sua jogada possa ser mais longa ou mais curta. Além disso, o desenvolvedor disse que os jogadores “precisarão” jogar pelo menos duas vezes para ver a história completa, porque eles podem escolher jogar como Edward ou Emily, e há elementos adicionais da história para desvendar com cada personagem.
O FAQ também traz outras informações que são de menor importância, como o fato do jogo poder ser jogado de forma offline, o número de pessoas que compõem o estúdio, entre outras coisas; caso vocÊ tenha interesse acesse o FAQ completo na loja da Steam para ler sobre outros elementos do jogo, lembrando que o FAQ está em Inglês.
Vale lembrar também que o novo Alone in the Dark será lançado em 20 de março para PS5, Xbox Series X|S e PC.
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!