A Capcom escolheu o controverso sistema Anti-Tamper da Denuvo para proteger as versões PC de Resident Evil 2 da pirataria, também será feito o mesmo com Monster Hunter World.
Em ambos os jogos as respectivas páginas no Steam confirmam que vão usar o sistema de proteção de Denuvo, acusado por alguns de prejudicar o desempenho da CPU, embora provas concretas nunca tenham sido encontradas que sustentem tal afirmação.
As acusações de que o sistema da Denuvo prejudicam o desempenho começaram na versão PC de Assassin’s Creed Origins, quando o grupo Revolt disse que a dupla implementação do Denuvo com o VMProtect causavam um uso adicional de 30% a 40% do CPU.
A Ubisoft respondeu às acusações afirmando que o Denuvo não tinha um efeito perceptível no desempenho do jogo, acrescentando que o jogo usava completamente os requisitos mínimos e recomendados para assegurar a estabilidade da experiência.
O único caso conhecido em que o sistema Anti-Tamper da Denuvo prejudicava o desempenho foi em Tekken 7. Em Abril o diretor do jogo confirmou que havia uma quebra dos fps quando se executava certos ataques e que a causa era o software third-party anti-tamper. O prometido foi que o problema seria corrigido em breve.
Apesar disto, as editoras têm recorrido frequentemente ao Denuvo para proteger o seu jogo dos piratas. O sistema não é infalível, mas já provou ser capaz de impedir que um jogo seja imediatamente pirateado após o lançamento.